Saúde

Clique aqui para ver todos os posts com o tema de saúde, com opções naturais e ações interessantes para melhorar o seu dia-a-dia.

Receitas

Receitas de água na boca para todos os gostos: de vários lugares, doces e salgadas.

Notícias

Mantenham-se atualizados com as últimas notícias que estão rolando por Floripa e pelo mundo.

Curiosidades

Dicas e truques para fazer a vida um pouquinho mais fácil, e informações divertidas sobre todos os tipos de assunto.

Depoimentos

Opiniões e informações de todos os cantos da internet.

Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 31 de março de 2014

Brownie funcional sem glúten e sem lactose, doce é feito com biomassa de banana verde e castanha-do-pará


brownie funcional, sem glúten, sem lactose, receita, como fazer

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Como fazer o brownie:
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar demerara em pó
½ xícara (chá) de óleo de girassol
¾ de xícara (chá) de biomassa de banana verde
¾ de xícara (chá) de fécula de batata
150g de chocolate 70% derretido
1 pitada de sal
1 colher (café) de extrato de baunilha
1 colher (chá) de fermento químico

Modo de preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes líquidos. Em seguida, adicione os demais ingredientes, sendo o fermento por último, e bata rapidamente. Coloque lascas de castanha-do-Pará por cima e deixe assar em forno preaquecido a 170ºC por aproximadamente 35 minutos.

Como fazer a biomassa de banana verde:
Ingredientes:
6 bananas verdes com cascas e lavadas

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão, com água fervendo, coloque as bananas com casca na água totalmente submersas e cozinhe. Quando começar a pressão, deixe por mais 8 minutos. Desligue o fogo mas deixe que a pressão continue cozinhando as bananas. Espere o vapor escapar naturalmente, o que leva cerca de 15 minutos. Mantendo ainda as bananas na água quente, retire a casca desprezando as pontinhas de cada lado da banana e coloque as polpas em um processador de alimentos.    Bata até obter uma massa homogênea. Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador.

Crédito:
Chef Marcelo Facini, do Restaurante e Rotisserie Dona Carmela

Quais são as propriedades do alho-poró !


Quais são as propriedades do alho-poró

O alho-poró é um vegetal da família da Alliacecae, cujo bulbo é comestível: uma espécie de cebola comprida que também recebe o nome de alho-porro. O sabor é parecido ao da cebola, embora mais suave e doce. Para além das suas qualidades culinárias, note-se que este vegetal conta com propriedades benéficas para o organismo humano. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe quais são os benefícios do alho-poró.
Instruções
Em primeiro lugar, destaca-se que o componente principal dos alhos-poró é a água (90%), pelo que tem um escasso conteúdo calórico. Desta forma, nos casos de obesidade o consumo de alho-poró torna-se benéfico.
Além disso, os alhos-poró são um alimento com propriedades diuréticas, graças ao seu conteúdo em potássio e pobreza em sódio. Recomenda-se a pessoas que sofram de retenção de líquidos, hipertensão ou gota.
Também podemos usar os alhos-poró para combater a prisão de ventre, uma vez que as fibras que este alimento contém geram um efeito mucilaginoso. Ainda assim, ressalta-se que o seu consumo excessivo pode provocar flatulências devido ao enxofre que este contém.
Por outro lado, também podemos apontar as propriedades benéficas do alho-poró contra as condições respiratórias. Como a cebola, este alimento pode ajudar nos problemas dos brônquios, de tosse intensa, etc.
O alho-poró é também uma boa fonte de vitaminas, especialmente do grupo C, E e B6, assim como também tem carotenos, ácido fólico e potássio.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as propriedades do alho-poró, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentos benéficos para a saúde.

fonte
http://saude.umcomo.com.br

sábado, 29 de março de 2014

ESTRESSE: Conheça esse inimigo!



Dr. Antônio Carlos Barretos e Dra. Rebeca Santos

Dentre as várias definições, o estresse pode ser considerado uma reação física a determinadas questões da vida capazes de alterar o equilíbrio interno do indivíduo. Está ligado a quatro sistemas do organismo humano, o esqueléticomuscular, o imunológico, o gastrointestinal e o cardiovascular. A reação física pode ser determinada pelo cansaço (físico e psicológico), gripe, gastrite, dores no peito, palpitações, e outras manifestações clínicas.

De acordo com o cardiologista Dr. Antônio Carlos Pereira Barretos, o principal fator que provoca o estresse é a sobrecarga no trabalho (acúmulo de tarefas), e a falta de organização e capacidade de distribuir as tarefas e funções. Os problemas considerados sem solução que as pessoas têm no dia-a-dia, também levam ao estresse. "O ideal é quebrar a rotina fazendo outras atividades ou exercícios físicos nas horas de lazer", aconselha o Dr. Barretos. Além do lazer, o Dr. Barretos fala que uma alimentação balanceada, rica em carboidrato e proteína, e pobre em gordura ajuda a prevenir o estresse. A gordura também pode causar outros malefícios para nosso organismo, principalmente para quem não pratica nenhuma atividade física. Doce deve ser evitado, só ingerido de vez em quando. O fast-food e as frituras devem ser substituídos por pratos leves, como frango acompanhado de salada, por exemplo.

Agitação, insônia, descontentamento com as questões do dia-a-dia, péssimo desempenho no trabalho e dificuldade para resolver simples problemas podem ser sintomas de um estressado. Segundo o Dr. Barretos, o especialista sempre ajuda, pois o psicólogo e o psiquiatra levam as pessoas a encontrar um caminho para a resolução de problemas. Mas vale lembrar que, para evitar uma consulta a um especialista, tentar se organizar identificando e resolvendo os problemas por etapas é outra saída.

Entretanto, é necessário explicar a questão do estresse visto como uma doença. O Dr. Barretos afirma que só é caso de doença se o estresse estiver somado a outros fatores de risco, como cigarro, sedentarismo ou má alimentação, podendo então provocar distúrbios cardiológicos. Além disso, como já foi citado, pode causar manifestações clínicas, como gastrite (devido à falta de apetite), dores no peito, palpitação (provocada pela descarga de adrenalina), e outras.

A estatística do estresse no Brasil é uma questão complicada, por não haver dados precisos. Sabe-se que o perfil que ainda lidera é o homem executivo, mas com o aumento de mulheres no mercado de trabalho, cresceu também o número de mulheres que sofrem do mal.

Todo tratamento, incluindo a duração e exercícios recomendados, varia de acordo com cada caso e com o nível de estresse apresentado pelo indivíduo. Segundo a Dra. Rebeca, há grande discussão sobre os exercícios ideais. Para ela, as atividades aeróbicas - caminhada, corrida, natação e bicicleta são mais eficazes. Mas há também um acompanhamento terapêutico, com técnicas de relaxamento, respiração, yoga, meditação, dança, e outras. "A atividade indicada depende das condições de cada paciente. Existem pessoas que conseguem se desligar mais facilmente dos problemas do que outras", fala a psicóloga.

Além do tratamento terapêutico, há a psicoterapia na qual agem em parceria o médico e o psicólogo, para os casos mais complexos. O uso de medicamentos deve ser sempre indicado por um especialista e também varia de acordo com cada caso, podendo ser tranqüilizantes, anti-depressivos, etc. "O tratamento para o estresse visa equilibrar relaxamento e preocupação. Os sintomas podem voltar dependendo das questões do dia-a-dia do indivíduo. Para isto, há uma reorientação", explica a Dra. Rebeca.

Prevenir o estresse não tem nenhum segredo, basta que se tenha uma boa qualidade de vida social, sabendo conciliar a tensão da rotina de trabalho, as horas de lazer e as atividades fisicas
http://www.saude.com.br/

Flor de abobrinha recheada com ricota !



Ingredientes:
Flores de abobrinha
8 flores de abobrinha, sem os pistilos, lavadas e secas cuidadosamente 
Óleo de canola ou amendoim para fritura 

Recheio
2 xícaras de ricota fresca (500 ml) 
1 xícara de creme de leite com 35% de gordura (250 ml) 
Raspas de 1 limão 
1 ramo de salsa 
1 ramo de cebolinha 
1 filé de anchova cortado em pedacinhos (opcional) 
Sal e pimenta 

Molho marinara
2 colheres de sopa de azeite (30 ml) 
1 cebola picada 
3 dentes de alho triturados 
12 tomates sem casca escaldados ou 4 xícaras de tomate em lata (1 l) 
1 ramo de manjericão picado 
1 ramo de salsa picada 
1 ramo de cebolinha picada 
Sal e pimenta 

Empanado
1 ½ xícara de farinha (375 ml) 
1 colher de chá de fermento em pó (5 ml) 
½ colher de chá de sal (2 ml) 
1 xícara de vodka (250 ml) 
1 xícara de club soda (250 ml) 

Modo de preparo:

Flores de abobrinha
Recheio
Misture todos os ingredientes e tempere a gosto. Com um saco de confeiteiro, preencha as flores com o recheio. Mantenha na geladeira até a hora de fritar.

Molho marinara
Aqueça o óleo em uma panela e refogue as cebolas e o alho por 5 minutos em temperatura média até ficarem translúcidos. Adicione os tomates. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver por cerca de 30 minutos. Com um mixer de mão, faça a um purê espesso. Adicione as ervas. Reserve.

Empanado
Em uma vasilha, misture 1 xícara (250 ml) de farinha com o fermento em pó. Acrescente o club soda e a vodka. Mexa até ficar homogêneo. Preaqueça uma frigideira funda a 180°C. Polvilhe as flores de abobrinha com a farinha restante e depois passe na massa. Frite até dourar e seque em papel toalha. 

Para servir
Tempere com sal e pimenta e sirva quente com o molho marinara. Observação: se você não encontrar flores de abobrinha, é possível usar minipimentões, tomates ou cogumelos.
fonte Este conteúdo faz parte de Receitas de Chuck.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Benefícios da amora para saúde:!


amora

Amora ou amoreiras são grandes árvores de folha caduca, nativas de regiões quentes, temperadas e subtropicais da Ásia, África e Américas. Tecnicamente, o fruto de amora é uma agregação de pequenas frutas dispostas longitudinalmente em torno do eixo central.

Cada fruta mede 2-5 cm de comprimento. Na maioria das espécies, estas bagas são vermelho-púrpura quando amadurecem, no entanto, eles podem ser branco, vermelho, púrpura ou múltipla na mesma fruta.

Rceitas de amora como  torta e doce são de fato rico em flavonoides saúde numerosos beneficiando fito nutrientes. Botanicamente, as amora são obtidas a partir da árvore da seda, pertencente a famílias Moráceas dentro do gênero: Morus. Em espanhol, os frutos são conhecidos como moras.

Mais de uma centena de espécies de Morus existir. Em taxonomia, espécies geralmente não são identificadas pela cor dos frutos (bagas), mas pela cor de botões de flores e folhas. Assim, uma planta Morus podem exibir bagas de cores diferentes (preto, roxo, vermelho, branco, etc) na mesma planta.

Três espécies foram reconhecidas por sua importância econômica:

Amora branca - Morus alba é nativa do leste e centro da China.
Amora vermelha - Americana – Morus rubra  é nativa do leste dos Estados Unidos.
Amora preta - Morus nigra é nativa da Ásia ocidental.
Benefícios da amora para saúde:

Amora tem baixa calorias – apenas 43 calorias por 100 g. Amora promove a saúde com fito-nutrientes compostos como polifenóis antioxidantes, pigmentos minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde. Amoras têm valores significativamente elevados de fitoquímicos fenólicos e flavonoides chamados antocianinas.
Estudos científicos têm demonstrado que o consumo de amoras tem encontrado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento, câncer, doenças neurológicas, inflamações, diabetes e infecções bacterianas.
As polpas da amora contêm resveratrol, outro antioxidante flavonoide polifenóis. Resveratrol protege contra o risco de acidente vascular cerebral, alterando os mecanismos moleculares nos vasos sanguíneos, reduzindo sua suscetibilidade a danos por diminuição da atividade da angiotensina – um hormônio sistêmico que causa constrição dos vasos de sangue elevando a pressão arterial e o aumento da produção do hormônio vasodilatador, o óxido nítrico.
Além disso, as polpas da amora são uma excelente fonte de vitamina C  - 36,4 mg por 100, cerca de 61% de RDI, que também é um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamação balcão e varrer os radicais livres nocivos.
Amora também contem pequenas quantidades de vitamina A, vitamina E, e, em adição aos antioxidantes acima mencionadas. Consumo de amoreira fornece outro grupo de promotores de saúde dos flavonoides antioxidantes polifenólicos como luteína, zea-xanthin, betacaroteno e a caroteno em pequenas quantidades, mas notavelmente significativo. No seu conjunto, este composto atual como ajudar a proteger contra os efeitos prejudiciais do oxigênio de radicais livres e as espécies reativa de oxigênio que desempenham um papel em processos de envelhecimento e de várias doenças. Zea-xanthin, é um carotenoide importante na dieta seletiva, concentra na mácula lútea da retina, onde proporciona funções antioxidantes, protegendo a retina dos raios ultravioletas nocivos.
As amoras são uma excelente fonte de ferro, que é uma característica rara entre as bagas, conter 1,85 mg/100 g de frutos – cerca de 23% de RDI. Ferro, sendo um componente da hemoglobina no interior das células vermelhas do sangue, determina a capacidade de transporte de oxigênio do sangue. Amora também é boa fonte de minerais como potássio, manganês e magnésio. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea. O manganês é usado pelo corpo como um cofator para a enzima antioxidante superóxido dismutase.
A amora é rica em vitamina K e complexo B que é um grupo de vitaminas. Contêm boas quantidades de vitamina B-6, niacina, riboflavina e ácido fólico. Essas vitaminas funcionam como cofatora e ajudam o corpo no metabolismo .
fonte http://formasaudavel.com.br/

Steak tartare em roupa de acelga ! Claude Troisgros !



Para preparar a acelga:
Ingredientes:
4 folhas de acelga grandes e verdes

Modo de preparo:
Ferva as folhas na água fervendo por poucos segundos. Jogue-as imediatamente no gelo. Seque e retire a parte branca das folhas. Reserve.

Para preparar os ovos:
Ingredientes:
4 ovos caipiras
1 colher de azeite
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
Esquente o azeite numa frigideira teflon adicionando os ovos, e tempere. Frite deixando a gema mole e amarela. Retire da frigideira e exclua a clara. Reserve.

Como fazer o steak tartare:
Ingredientes:
400g de filé mignon
2 colheres de maionese fresca
2 colheres de ketchup
2 colheres de cebola roxa picada
100g de alcaparras lavadas e picadas
4 filés de aliche picado
Pimenta dedo-de-moça picada
Salsa picada (a gosto)
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
Corte o filé mignon em cubinhos, na faca, e tempere com sal e pimenta. Misture com todos os ingredientes e enrole na folha de acelga. Aperte no meio das mãos e guarde na geladeira. Frite rapidamente no azeite e reserve para servir em seguida.

Finalização do prato:
Parmesão em lascas
Trufas pretas
Mini rúcula

Montagem:
Disponha o steak tartare gelado no centro do prato e coloque a gema morna em cima. Decore com lascas de parmesão, trufas pretas e minirrúcula. Sirva com batata-palha ou torradas.
fonte Este conteúdo faz parte de Que Marravilha!. gnt

quinta-feira, 27 de março de 2014

Goji berry tem poder rejuvenescedor e ajuda a emagrecer Fruta vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, a goji berry é consumida há milhares de anos na popular medicina chinesa.



Em ano de Copa no Brasil, uma seleção de frutas entra em campo. E revela a campeã em nutrientes. Guarde bem esse nome: goji berry. Fruta vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, a goji berry é consumida há milhares de anos na popular medicina chinesa. Agora está no cardápio de estrelas como Mick Jagger, Madonna e Britney Spears pelo propagado poder energético, rejuvenescedor e eficiente para o emagrecimento.
Título de mais saudável conquistado com números imbatíveis:
- 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas;
- 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno;
- 22 polissacarídeos, fortalecem o sistema imunológico;
- Triptofano, para o sistema nervoso;
- Cyperone, que faz bem ao coração e pressão arterial.
Tem ainda substancias que liberam o hormônio do crescimento, agentes anti-inflamatórios e mais um esquadrão de antioxidantes.
No Brasil, a goji berry só é encontrada desidratada, vendida em lojas de produtos naturais. Chega a custar R$ 200 o quilo. Mas já tem gente querendo produzir a frutinha no quintal de casa.
Estudos americanos e europeus comprovam os benefícios energéticos e antioxidantes dessa frutinha poderosa. E recomendam o consumo de pelo menos uma colher de sopa por dia, de preferência pela manhã ou antes das atividades físicas. A goji berry só não é indicada para quem toma remédio contra trombose, controle de pressão e glicemia, porque pode inibir a ação desses medicamentos. As vitaminas do complexo b presentes na fruta auxiliam a diminuir fadiga, stress e melhoram o funcionamento do cérebro. Cada 100 gramas de goji berry tem 50 vezes mais vitamina C que uma laranja por exemplo. Mas essa leva a vantagem de ser bem mais popular e acessível.
fonte http://g1.globo.com/

BOLO SALGADO DE BATATAS E ALHO-PORÓ


Bolo salgado de batatas e alho-poró

Ingredientes

2 kg de batatas descascadas e cortadas em fatias, não muito finas, sem lavar
1 litro de leite fresco
1/2 litro de creme de leite fresco
sal, pimenta-do-reino branca a gosto
50 g de manteiga
partes brancas de 3 alhos-poró, cortadas em julienne
2 dentes de alho picados
uma pitada de noz-moscada ralada na hora
200 g de queijo parmesão ralado

se precisar, consulte o conversor de medidas
Modo de preparo

1. Numa panela de fundo largo, ponha o leite, creme de leite, alho, noz-moscada, sal, pimenta-do-reino a aquecer e acrescente as fatias de batatas para cozinharem "al dente".
2. 
À parte, aqueça o azeite e frite a julienne de alho-poró.
3. Em um refratário, disponha camadas de batatas, regando com um pouco do molho de leite, alho-poró e queijo ralado.
4. Repita as camadas, terminando com o queijo.
5. Leve ao forno pré-aquecido, moderado-forte, para gratinar.

6. Se quiser desenformar o bolo, use uma forma de aro removível de 25 cm de diâmetro e decore com o alho-poró frito.
 Fonte
chef Christian Formon

quarta-feira, 26 de março de 2014

Manga é saúde: 5 motivos para consumir a fruta É tempo de manga. E trate de aproveitar! A fruta que colore as feiras ajuda no combate ao câncer e protege contra ataques cardíacos Leia !



1- Faz bem ao coração

Um estudo recente da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, constatou que seus consumidores frequentes têm, em geral, um cardápio mais saudável em comparação com quem despreza a fruta. Para chegar a essa conclusão, a pesquisadora Carol O’Neil cruzou informações obtidas no Levantamento Nacional de Saúde e Nutrição, com quase 30 mil americanos. "Os adeptos do alimento apresentavam níveis mais baixos de proteína C-reativa, um indicador de risco cardíaco", conta. Há explicação para o achado: as fibras solúveis e os antioxidantes que abundam na fruta zelam pelo bom funcionamento das artérias. "As fibras, por exemplo, baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue", elenca a nutricionista Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, em São Paulo.

2- É antioxidante

Nas universidades chilenas de Antofagasta e Andrés Bello, o foco das análises foi o combate aos radicais livres. Os especialistas compararam as variedades tommy e pica, esta típica da região do Atacama. Embora a segunda tenha apresentado o dobro da capacidade antioxidante, ambas carregam doses significativas de substâncias que evitam a degeneração das células - benefício que não se restringe aos vasos e ao coração. O efeito se deve subretudo à quercetina. "No organismo, ela se liga aos radicais livres e minimiza a possibilidade de danos celulares", explica a nutricionista Solange Brazaca, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.

3- Previne o câncer
A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon. No caso do intestino, é mais fácil entender o porquê: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam a regular o trânsito ali, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

4- Fortalece o sistema imunológico

Outra virtude da manga, que colabora para o seu papel frente ao infarto e ao câncer, é a riqueza em potássio. "Esse mineral participa do funcionamento de quase todas as células e é essencial no controle da pressão arterial", diz Beatriz Botéquio. Para fechar o pacote de elogios, vale apontar que a fruta dá uma força ao sistema imune. "Uma fatia média já supre a necessidade diária de vitamina C e betacaroteno", justifica a nutricionista.

5- Não é tão calórica como você pensa

Mas sempre tem alguém questionando: "Manga engorda, não?" Maria Carolina von Atzingen, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), esclarece: "A manga só favorece o ganho de peso se consumida em excesso. Se há preocupação com a balança, a recomendação é comer uma fatia como sobremesa, por exemplo". Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Só note que os valores nutricionais mudam bastante de acordo com a variedade. Uns 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51.
 fonte mdemulher

Costelinha de porco com geleia em crosta de castanha-de-caju !



Rendimento: serve 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos (preparo) + 2h20 (forno)

Para a costelinha de porco:
Ingredientes:
1 costela de porco
¼ de xícara (chá) de castanha-de-caju
4 colheres (sopa) de geleia de laranja
1 xícara (chá) de vinho branco
2 cebolas
3 maçãs
7 dentes de alho
5 ramos de alecrim
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 220ºC, ou seja, temperatura alta. Numa tábua, coloque a costelinha de porco e, com ajuda de uma faca, retire o excesso de gordura. Se a costela não couber na sua assadeira, corte-a na metade. Transfira para a assadeira e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em um pilão, coloque um dente de alho, ½ colher (chá) de sal e bata com o soquete, até formar uma pasta. Junte a geleia de laranja e misture bem. Espalhe essa geleia temperada sobre a costela. Lave o pilão e, nele, bata a castanha-de-caju até virar uma farinha grossa. Salpique por cima da costela.



Se quiser, faça uma cama com um ramo grande de alecrim, colocando-o embaixo da costela. Leve a assadeira ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Enquanto isso, lave o restante dos ingredientes. Descasque os dentes de alho e a cebola. Corte a cebola e a maçã em quatro partes. Retire a assadeira do forno e reduza a temperatura para 160ºC, o equivalente à temperatura baixa. Junte ao redor da costelinha as cebolas, os alhos, as maçãs, o restante do alecrim e o vinho. Cubra a assadeira com papel-alumínio e volte para o forno por mais 1h30 ou 2h, se preferir a carne mais assada. Transfira a costela para uma tábua e corte em ripas. Sirva com a cebola, a maçã, os dentes de alho, o alecrim e o repolho grelhado.

Para o repolho grelhado:
Ingredientes:
1 repolho
½ colher (chá) de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Lave o repolho sob água corrente, descartando as primeiras folhas, caso elas estejam feias. Numa tábua, corte a verdura em duas partes; apoie uma das metades pelo lado plano e corte em quatro gomos. Repita o processo com a outra metade para obter oito pedaços iguais. Leve uma frigideira antiaderente grande ao fogo médio e, quando esquentar bem, regue com o azeite. Doure as fatias de repolho por três minutos de cada lado.  Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Sirva com a costelinha.
fonte receita Rita Lobo gnt


terça-feira, 25 de março de 2014

Receita Torta de Morango


Receita Torta de Morango

A época dos morangos está de volta. Este delicioso fruto para além do seu sabor tem imensas propriedades benéficas para a saúde, sendo essencial numa alimentação equilibrada.
Massa:
1 ¼ de xícara farinha de trigo
½   de  xícara manteiga sem sal
1/3  de  xícara açúcar
¼ colher de sal
Recheio:
500 gr de morangos
400 ml de natas
5 Colheres de açúcar
1 Colher de chá de essência de baunilha
½ Copo de água
½ Copo de açúcar
1 Colher de sopa de farinha Maizena
Passo a passo:
Começe por pré aquecer o forno a 200ºC.
Numa tigela, misture a farinha, a manteiga, o açúcar e o sal. Depois coloque a massa cobrindo uma forma redonda. É importante que a massa não fique só no fundo mas também nas laterais. De seguida coloque a forma no congelador cerca de 15 minutos.
Retire a massa do congelador e espete-a com um garfo. Asse durante uns 25 minutos. Verifique se a massa estiver bem cozida; se estiver pronta, deixe esfriar, caso contrário, cozinhe mais um pouco.
Para fazer a calda  junte a farinha Maizena e o meio copo de água e açúcar. Leve ao lume e mexa sempre até engrossar. Reserve.
Prepare o chantilly, batendo as natas e o açúcar até que estas fiquem em castelo firme. Adicione no fim a essência de baunilha e bata mais um minuto.

MARISCOS E OSTRAS PODEM REDUZIR EM ATÉ 60% OS TRIGLICÉRIDES !



O triglicérides é um tipo de gordura no sangue que pode ser muito mais perigosa do que se imagina. Estudos mostram que uma pessoa que esteja com uma proporção ruim do HDL/LDL com aumento de triglicérides apresenta risco quatro vezes maior de ter um ataque cardíaco. Porém, se a relação HDL/LDL está boa, o excesso de triglicérides não é tão perigoso.

Quem já está com os níveis de triglicérides altos, pode contar com a alimentação como grande aliada para abaixá-lo. Há diversos tipos de alimentos que diminuem os triglicérides, veja alguns exemplos:

Frutos do mar – Estudos mostram que o óleo de peixe diminui drasticamente o triglicérides. Entretanto, os mariscos também diminuem o triglicérides em 60%%, as ostras em 20% e caranguejo em 17%, após três semanas ingerindo duas vezes por semana estes alimentos.

Outros alimentos importantes: alho (1 dente por dia), uma xícara de leguminosas por dia e dieta pobre em gorduras, tudo isso também ajuda a diminuir o triglicérides.

Em contrapartida, há alimentos que aumentam o triglicérides e devem ser evitados nestes casos: açúcar refinado, sucos de frutas, frutas secas e excesso de álcool.

 fonte
Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra é também palestrante e autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

segunda-feira, 24 de março de 2014

A cuca de banana é um bolo de origem alemã muito comum no Sul do Brasil. Caracteriza-se pela cobertura de farofa crocante e é servida no café da manhã ou no chá da tarde.



INGREDIENTES:

3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras de açúcar
½ xícara de açúcar
100 g de manteiga gelada
¼ xícara de farinha de trigo
1 colher rasa (sopa) de canela em pó
6 bananas nanicas

MODO DE FAZER
Unte e enfarinhe uma assadeira redonda de 28 a 30 cm de diâmetro.
Aqueça o forno em médio para forte.
Corte a manteiga em cubinhos e misture-a com a ponta dos dedos ao açúcar e à ¼ xícara de farinha de trigo.
Acrescente a canela. Reserve esta farofa para cobrir a cuca.
Peneire em uma tigela a farinha restante, o açúcar e o fermento em pó.
Em outro recipiente, bata levemente os ovos e acrescente o leite, misturando bem.
Despeje a mistura de líquidos sobre os secos e misture somente o necessário para incorporar todos os ingredientes.
Despeje a massa na assadeira.
Corte as bananas em rodelas e cubra a massa.
Salpique a farofa sobre a cuca e asse em forno moderado por cerca de 35 minutos ou até que a massa esteja assada (teste com um palito).
Deixe esfriar, retire da assadeira e sirva

Dica: Se preferir, substitua a banana por maçã, amoras, uvas pretas e, até, geléias. Também fica muito bom substituir metade  do açúcar (ou todo)da massa e farofa por açúcar mascavo.

Coma soja preta: ela tem mais antioxidantes que a versão amarela Pesquisa aponta que, depois do cozimento, o grão escuro concentra maior teor de substâncias antioxidantes. Leia !



No que diz respeito à quantidade de proteínas, lipídios e carboidratos, a soja amarela não deve nada à preta. A história muda quando o foco são os compostos fenólicos, antioxidantes que protegem contra doenças cardiovasculares, diabete, perda óssea e câncer. "Apesar de essas moléculas aparecerem nos dois tipos de grão, após o cozimento a concentração delas mostra-se bem mais significativa no escuro", revela a engenheira de alimentos Diana Figueiredo de Rezende, da Universidade de São Paulo. A conclusão vem de um estudo assinado pela especialista em parceria com colegas da Universidade Estadual de Campinas. E nem adianta tentar fugir desse modo de preparo, já que ele é necessário para eliminar lectinas e fitatos, elementos que diminuiriam o aproveitamento dos nutrientes presentes na leguminosa. Para completar, a soja preta carrega antocianinas - compostos fenólicos responsáveis por sua cor -, que garantem uma blindagem mais efetiva às células do corpo.



Para consumi-la, tente uma salada de soja bicolor:


Foto: Getty Images
Cozinhe meia xícara (chá) de soja preta e meia xícara (chá) de soja amarela em água fervente até que eles fiquem al dente. Deixe esfriar. Depois misture um tomate picado, meia cebola picada, meia xícara (chá) de salsão em rodelas. Tempere com um pouco de azeite e sal.
fonte mdemulher

domingo, 23 de março de 2014

Mousse de chocolate com lascas de chocolate da chef Rachel Khoo


receita, mousse, musse, chocolate, lascas, como fazer, passo a passo

Rendimento: 4-6 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de descanso: 2 horas (incluindo o creme de confeiteiro)
Tempo de cozimento: 35 minutos

Como fazer o creme confeiteiro:
Ingredientes:
3 gemas de ovos médios
50g de açúcar
20g de amido de milho
250ml de leite integral
1 colher (sopa) bem cheia de cacau em pó

Modo de preparo:
Para fazer a crème pâtissière, ou seja, o creme confeiteiro, bata as gemas com o açúcar até engrossar e esbranquiçar e depois incorpore o amido. Acrescente o cacau em pó ao leite, ferva e apague o fogo. Despeje o leite aos poucos sobre a mistura dos ovos, batendo vigorosamente sem parar. Mas atenção, despeje devagar para os ovos não ficarem mexidos. Transfira a mistura para uma panela limpa e leve-a ao fogo brando, mexendo sempre. Raspe os lados e o fundo para não queimar. O creme começará a engrossar e perto de começar a borbulhar, retire do fogo. Despeje numa tigela rasa e cubra com filme de PVC, encostando-o diretamente no creme. Leve para refrigerar por, pelo menos, uma hora antes de usá-lo.

Como fazer merengue de chocolate:
Ingredientes:
3 claras de ovos médios
50g de açúcar de confeiteiro
Gotinhas de sumo de limão
1 pitada de sal
150g de chocolate amargo bem picadinho
200ml de creme batido
2 colheres de sopa de manteiga amolecida (para servir)
50g de lascas de cacau (para servir)

Modo de preparo:
Para fazer o merengue, ponha metade das claras numa tigela limpa de vidro ou aço. Acrescente o açúcar, o sumo de limão e o sal, e bata até ficar branco. Incorpore o resto das claras e continue batendo até o merengue criar picos firmes. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas em uma regulagem baixa. Bata o creme para formar picos firmes.


Para fazer a mousse de chocolate, bata o creme de confeiteiro para deixá-lo liso antes de adicionar o chocolate derretido. Incorpore um terço do merengue, depois acrescente delicadamente o resto e em seguida o creme batido. Para servir, pincele 4-6 copinhos ou forminhas com manteiga amolecida. Acrescente algumas lascas de cacau e faça um movimento circular para cobrir por igual o fundo e as laterais dos recipientes. Distribua a mousse nos copinhos e refrigere por pelo menos 1 hora — o ideal são 4 horas. Sirva gelada, polvilhada de lascas de cacau. A mousse é mais gostosa no mesmo dia e não deve ser guardada por mais de 2 dias, por causa das claras cruas.


Este conteúdo faz parte de A Pequena Cozinha em Paris » gnt

Hora do Planeta 2014: apague as luzes durante 1 hora



Pelo sexto ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a campanha Hora do Planeta no País, maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global.
A Hora do Planeta 2014 será sábado, 29 de março, e para se juntar basta apagar as luzes das 20h30 às 21h30.Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro, ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
Paralelamente, a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. 
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) são finalistas do desafio. 
Reflexão
“Como maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global, a Hora do Planeta abre espaço para a reflexão da postura de cidades, empresas e cidadãos. Com o Desafio das Cidades vamos além da hora, com o objetivo de estimular a criação e disseminação de melhores práticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas por meio de planos ambiciosos, inspiradores e factíveis para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.
Ele lembra que na edição de 2013, 153 países apagaram as luzes por sessenta minutos.
2014
No Brasil, Belo Horizonte foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta. 
Também já aderiram à campanha municípios como Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville (SC). 
No total, são quinze cidades brasileiras confirmadas no movimento global deste ano.
Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos). 
As cidades brasileiras interessadas em participar devem solicitar o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014, que oficializa a participação. 
Já empresas, organizações e pessoas podem se cadastrar on-line e acessar peças como banners, imagens de capa para mídias sociais, entre outros. 
As redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de comunicação da campanha.
Com informações da WWF.

sábado, 22 de março de 2014

DIA DA NOSSA QUERIDA FLORIANOPOLIS ! PARABENS! DIA 23 DE MARÇO !

A cosmopolita Florianópolis não é somente praia, banho de mar e água fresca. A capital catarinense além das belezas naturais, oferece aos seus visitantes ecléticas opções de Lazer. Tanto para a família que busca sossego e lugar seguro para as crianças quanto para grupos de amigos que querem diversão, adrenalina e gente bonita, Floripa é o destino perfeito.
As praias de norte a sul são repletas de atrativos que fascinam os seus visitantes. Algumas mais aptas para esportes náuticos e radicais, ecoturismo, outras para o turismo cultural e histórico.

Pequeno roteiro de floripa!





A costa leste é o paraíso dos esportes radicais.
Dos morros saem parapentes e asas-deltas. As dunas da Joaquina são o berço do sandboard. Em geral, as praias da Joaca e Mole são sedes de campeonatos de surf. As praias da costa leste possuem ondas perfeitas para o surfe profissional. Na Mole sempre rola som ao vivo ou com DJs nos barzinhos da praia, reunindo bastante gente bonita e sarada.
Já a paradisíaca Lagoa da Conceição é mais visitada por praticantes de vela, windsurf e kite-surf. Ao conhecer a Lagoa percebe-se o quanto a ilha é rica em badalação e boa gastronomia. Localizados na região central da lagoa, os bares concentram o maior número de jovens com sede de festa. O Centrinho da Lagoa é conhecido pelos vários bares, restaurantes, casas noturnas, botecos e lojas. Na Avenida das Rendeiras há artesãs que confeccionam inúmeras peças de rendas de bilro. Aos domingos, a Feirinha da Lagoa reúne artesãos que expõem as suas artes ao ar livre. Entre os produtos estão roupas de crochê, artigos de decoração e místicos, souviniers, alimentos naturais, cachaça artesanal, livros usados e arte hippie. O contato com a natureza é muito valorizado no roteiro leste, são várias trilhas, caminhos sem habitação que mantém as paisagens intactas. Para quem gosta de passeios de barco e ainda curtir uma trilha é só seguir rumo à Costa da Lagoa. O acesso é somente de barco ou por trilha a pé. Chegando na Costa há cachoeira, trilhas mais amenas, restaurantes típicos, lojas de artesanato e um visual muito lindo. A praia da Galheta também é uma boa opção de lazer, ela é reservada aos adeptos do naturismo e não tem nenhum tipo de estabelecimento. Não é obrigatório estar nu, então os curiosos podem ficar à vontade. Também é ponto muito procurado pelos surfistas em busca de boas ondas. Para completar, a região Leste tem as noites mais agitadas do verão.


Canasvieiras
Santo AntônioGaivotas - Ingleses

Ponta das Canas


A região norte é a mais populosa durante a alta temporada, pois possui ótima infra-estrutura em prestação de serviços e oferece atrações turísticas para todos os gostos, como mergulho, trilhas, passeio de escuna, banana boat, aluguel de caiaque, dunas. As praias com suas águas mais quentes e calmas são preferências dos banhistas. Para as crianças tem mar calmo em Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha.
Em Jurerê Internacional, bairro localizado no lado esquerdo da praia de Jurerê, a badalação em alto nível rola solta. Vários beach clubs, day party, música eletrônica e mulheres super produzidas. Destino certo de modelos e celebridades.
Já as praias de Ingleses, Praia Brava e Santinho seduzem os surfistas com boas ondas. Em Cacupé, Sambaqui e Praia do Forte encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos e com arquitetura açoriana. Para quem gosta de história tem a comunidade de Santo Antônio de Lisboa e as fortalezas, construídas pelos portugueses no século XVIII, uma na praia do Forte e outras duas nas ilhas de Anhatomirim e Ratones. Fazer um passeio de escuna e desvendar os mistérios das fortalezas é um programa bem interessante.
Ilha do Campeche
Naufragados
Riozinho do Campeche


A porção sudoeste da Ilha preserva as raízes açorianas da cidade. Além do casario histórico, da época do Brasil Colonial, a Freguesia do Ribeirão da Ilha concentra um corredor gastronômico baseado em ostras e mariscos. Já a porção sudeste chama atenção pelas trilhas cercadas de Mata Atlântica e pelas praias com ondas medianas, ideais para o aprendizado de surf. Além do Parque da Lagoa do Peri, onde está a segunda lagoa em tamanho, porém de água doce.
O destaque da região é a Ilha do Campeche, que possui pontos de mergulhos, sítios arqueológicos e condições para a prática de trilhas acompanhadas de guias. No Campeche dois endereços certos de agito: Pico do Surf, mais para o lado direito da praia, que rola campeonatos e a galera nativa; e o Riozinho do Campeche, conhecido pela badalação, gente descolada e boa música. Ainda tem o Novo Campeche, mais sossegado. No extremo sul da Ilha está a semideserta praia de Naufragados, com seu farol do século XIX e vista para as ruínas da antiga fortaleza que protegia a entrada da baía sul.
A Lagoinha do Leste é o destino ideal para quem gosta de aventura e natureza. A trilha é longa, mas as paisagens do trajeto compensa. Há duas formas de acesso, uma que leva cerca de 50 minutos, pelo Pântano do Sul e a outra que pode levar até três horas de caminhada, pela praia do Matadeiro. No retorno, a parada obrigatória é na praia do Pântano do Sul, berço pesqueiro da ilha.

O destaque da região é a Ilha do Campeche, que possui pontos de mergulhos, sítios arqueológicos e condições para a prática de trilhas acompanhadas de guias. No Campeche dois endereços certos de agito: Pico do Surf, mais para o lado direito da praia, que rola campeonatos e a galera nativa; e o Riozinho do Campeche, conhecido pela badalação, gente descolada e boa música. Ainda tem o Novo Campeche, mais sossegado. No extremo sul da Ilha está a semideserta praia de Naufragados, com seu farol do século XIX e vista para as ruínas da antiga fortaleza que protegia a entrada da baía sul.
A Lagoinha do Leste é o destino ideal para quem gosta de aventura e natureza. A trilha é longa, mas as paisagens do trajeto compensa. Há duas formas de acesso, uma que leva cerca de 50 minutos, pelo Pântano do Sul e a outra que pode levar até três horas de caminhada, pela praia do Matadeiro. No retorno, a parada obrigatória é na praia do Pântano do Sul, berço pesqueiro da ilha.
Isso e so uma amostra da nossa cidade maravilhosa !

Retenção de Líquidos - alimentos que ajudam a combater


alimentos que ajudam a combater a retenção de líquidos

Há dias em que a calça já não aperta, a barriga fica saliente e as pernas e os pés estão inchados. Nesses dias não entre em pânico. Não engordou de um dia para o outro. Na verdade o seu corpo está a fazer retenção de líquidos.
A retenção de líquidos é um inchaço causado pela acumulação de água no organismo. Tal provoca a sensação de desconforto no corpo parecendo-lhe ter engordado alguns quilos.
A retenção de líquidos poderá dar-se pelo stress, menstruação, gravidez ou até mesmo pela má alimentação.
No entanto, existem alguns alimentos que a ajudam a combater este mal-estar e sensação de inchaço.
- Cereais
A aveiaé um cereal rico em proteínas e minerais que além de fortalecer os dentes, ossos e o tecido conjuntivo, é muito eficaz no fornecimento de energia e estabilização dos níveis de estrogénio, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo.
A granolatambém é um tipo de cereal que ajuda no combate da retenção de líquido, pois é um alimento composto por selênio e zinco, minerais que agem como antioxidantes no organismo. Além disso, regulam o intestino, garantem uma pele mais bonita e combatem a sensação de inchaço e mal-estar da retenção de líquido.
Estes alimentos são digestivos e contribuem para o bom funcionamento do organismo evitando a prisão de ventre. Pode consumi-los combinados com iogurte e fruta. Ainda existem outros cereais integrais que tem o mesmo efeito de combate à retenção, como é o caso do arroz e linhaça.
- Chás
Para combater a sensação de inchaço e mal-estar do corpo, é necessário consumir bastante líquido. Os chás diuréticos, como chá branco, verde, carqueja e cavalinha, são óptimas opções para ajudar na diminuição da retenção de líquido porque possuem propriedades que ajudam acelerar o metabolismo e ainda queimam algumas calorias.
- Água
A água é a principal aliada para combater a retenção de líquido. Consumir até 2 litros de água por dia é essencial não só para a hidratação do corpo como também para estimular o funcionamento dos rins, que são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo, o que ajuda a aliviar o inchaço do corpo.
- Frutas
Algumas frutas combatem o inchaço, como por exemplo a melancia, o abacaxi e a pêra, que possuem uma grande quantidade de água.
O melão, que é diurético, a uva e ameixa, também auxiliam na limpeza do organismo porque evitam a prisão de ventre. Já a manga, a banana e a laranja fazem o corpo desinchar.
- Legumes
Os legumes possuem um efeito diurético, contêm uma boa quantidade de água e ajudam a ativar a circulação. A rúcula e agrião são verduras diuréticas. Já opepino, alface e abóbora possuem bastante água na composição e verduras com folhas escuras activam a circulação.
E quais os alimentos que deve evitar?
Da mesma maneira que existem alimentos que ajudam a combater a retenção de líquido, existem outros que contribuem para um aumento do desconforto. Se estiver com a sensação de inchaço e mal estar então evite consumir alimentos como:
- leite
- condimentos (mostarda e ketchup)
- doces com bastante açúcar
- alimentos enlatados
- cafeína
- refrigerantes
- sal
Agora, só tem que fazer uma alimentação equilibrada para evitar o desconforto da retenção de líquidos.
mulherportuguesa

Risoto de abóbora com carne seca crocante !


risoto, abóbora, carne seca, crocante, receita, como fazer, foto

Rendimento: serve 4 pessoas

Ingredientes:
400g de carne seca
400ml de óleo (para fritura)
1,5L de caldo de frango
120g de cebola em cubos
800g de abóbora Bahia
100ml de vinho branco
120g de queijo parmesão ralado
1 maço de salsinha picado
25g de manteiga

Modo de preparo da carne seca:
Cozinhe a carne seca em uma panela de pressão por cerca de 40 minutos. Deixe escorrer e desfie o mais fino possível. Frite em óleo bem quente até ficar crocante. Escorra em papel-toalha e reserve.

Modo de preparo do risoto:
Corte a abóbora em cubos de cerca de 2cm. Refogue a cebola com a manteiga e adicione a abóbora. Em seguida, adicione o arroz e refogue por 3 minutos. Adicione o vinho branco e espere até evaporar. Acrescente o caldo de frango até cobrir o arroz, mexa até secar e repita a operação até o arroz ficar al dente. Ou seja, cerca de 18 minutos. Acrescente o restante da manteiga e o queijo parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta e adicione salsinha picada. Para servir, disponha o risoto em pratos fundos e acrescente a carne seca crocante por cima.

Crédito:
Chef Nelo Garaventa - Brigite´s

Freira com voz espantosa arrasa no The Voice: !

.
Vestida à caráter, com o hábito completo e crucifixo no peito, Cristina Scuccia arrasou na última quarta-feira cantando “No One”, de Alicia Keys. Mais de 10 milhões de vezes em apenas 3 dias de exibição no Youtube.
A potência da voz, a afinação, o ritmo e o carisma da freira, de apenas 25 anos, deixaram todos incrédulos.
A irmã conseguiu que todas as quatro cadeiras se virassem para ver, afinal, de quem era aquela espantosa voz. 
E a surpresa dos jurados, na hora que viraram pra ver quem estava cantando é impagável.
"Eu tenho um dom e estou aqui para o partilhar com vocês", respondeu a freira quando lhe perguntaram porque tinha decidido participar no programa. 
Sobra a posição do Vaticano a respeito de sua presença dela num concurso desse tipo, a irmã disse: "Não sei. Fico à espera que o Papa Francisco me ligue”.
Cristina Scuccia foi ao programa acompanhada de outras duas freiras, absolutamente emocionadas com a apresentação da irmã.

Tomilho !



De origem mediterrânea, o tomilho, que já foi usado como incenso nos templos da Grécia Antiga, é ingrediente básico da cozinha européia.

Erva extremamente cheirosa de sabor picante e amargo. Por seu sabor marcante, deve ser usado com moderação.

Fértil e com cheiro de tomilho no ar, Páros - terceira maior ilha cicládica, na Grécia -, representa bem o trecho de uma das obras do dramaturgo William Shakespeare. “Sei o lugar onde há belo canteiro que o ar embalsama de agradável cheiro do tomilho selvagem, da sincera violeta e da graciosa primavera...”.

Pelas casas brancas, ruas estreitas, igrejas, moinhos e praias deslumbrantes, as Cíclades são as ilhas mais visitadas da Grécia e Páros, mesmo com os vários balneários, mantém o charme antigo através de suas vilas, vinhedos e olivais.

As ilhas gregas além de paradisíacas, apresentam uma rica história gastronômica. Nativa da região do Mediterrâneo, especialmente na Grécia, o tomilho é uma erva aromática que cresce selvagem sobre um solo pedregoso entre as rochas.

Seu nome remonta à Grécia Antiga e deriva do grego thymus que, traduzindo, significa coragem. Com esse propósito, a erva era utilizada para estimular o vigor e a lucidez de seus guerreiros. Por aumentar os sentidos, os soldados romanos banhavam-se em água com tomilho.

Mais tarde os alemães o utilizaram como desinfetante, nas trincheiras de batalha, durante a Primeira Guerra Mundial.
Usado como incenso nos templos da Grécia Antiga, o tomilho constituía um símbolo de graça e elegância e, desde os tempos remotos, suas propriedades anti-sépticas eram conhecidas.

Os egípcios utilizavam o tomilho como ingrediente das substâncias para embalsamar múmias. Ainda no Egito, as essências aromáticas já serviam como uma espécie de desodorante feito a base de mirra, incenso, alecrim e tomilho.

Na Roma Antiga a erva era usada como símbolo de valor e na Idade Média, damas européias ofereciam ramos de tomilho bordados aos seus cavaleiros andantes.

Da família das labiadas, o tomilho (Thymus vulgaris) tem como parente o orégano, a manjerona, a hortelã, o poejo, a segurelha, o alecrim, a alfavaca e o manjericão e possui mais de uma centena de variedades das quais apenas três são mais usadas na culinária. A erva não é muito exigente quanto ao terreno.

Quase não necessita de água, mas precisa de muita luz solar e calor para crescer e florescer. O tomilho é um arbusto que pode atingir até 50 centímetros de altura e suas pequenas folhas e flores nascem nas cores branca, rosa e lilás.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Como fazer temaki: receita do cone japonês é de atum


temaki, atum, receita, como fazer, passo a passo

Ingredientes:
1 folha de alga (nori)
60g de arroz de shari (arroz de sushi)
40g de atum cortado em cubos
1g de cebolinha
1g de gergelim
2g de gari (gengibre em conserva)
7g de wasabi

Modo de preparo:
Coloque a folha de alga na tábua e espalhe o arroz. Misture o peixe com cebolinha e gergelim e coloque sobre o arroz. Enrole em formato de cone e sirva com wasabi.

Como fazer o arroz de sushi:
Ingredientes:
1kg de arroz tipo japonês (grão curto)
1,2L de água
600g de açúcar
1L de vinagre de arroz
2 colheres (sopa) de sal

Modo de preparo:
Lave o arroz delicadamente por 3 vezes. Deixe o arroz de molho na água por 20 minutos antes do cozimento. Cozinhe o arroz em uma panela alta e inicie o cozimento com fogo alto. Quando iniciar a fervura, reduza para fogo médio. Quando o excesso de água secar, reduza para o fogo mínimo e cozinhe por 15 minutos. Quando a água secar, apague o fogo e mantenha a panela fechada por 20 minutos.

Durante esse período, prepare o molho: em uma panela com fogo alto, misture o vinagre, o açúcar e o sal, mexendo sempre com uma colher de pau. Não deixe o açúcar grudar no fundo da panela. Antes de levantar fervura, desligue o fogo. Após o descanso de 20 minutos do arroz, transporte-o para um recipiente de plástico largo. Despeje o molho sobre o arroz uniformemente e misture delicadamente. Quando o molho estiver bem distribuído, abane para acelerar o resfriamento do arroz.

Crédito:
Consultora gastronômica Fernanda Marcolini - Manekineko gnt

Pavê de maracujá com coco !



INGREDIENTES

Massa
5 fatias de pão de forma sem casca
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
1 xícara (chá) de leite condensado desnatado
½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor
2 claras em neve
Decoração
Polpa de 1 maracujá
½ xícara (chá) de água
1 colher (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
MODO DE PREPARO

Em uma assadeira, coloque as fatias de pão de forma e leve para assar no forno médio por cerca de 10 minutos ou até começar a dourar. Coloque-as no liquidificador para triturar. Despeje o pão torrado em uma tigela e misture com o coco ralado, formando uma farofa. Reserve. Hidrate e dissolva a gelatina em pó conforme as instruções da embalagem. Reserve. Em uma tigela, misture o leite condensado com o suco de maracujá, acrescente a gelatina dissolvida, as claras em neve e misture delicadamente. Coloque uma camada deste creme de maracujá em cada taça, em seguida coloque uma camada da farofa de coco. Repita a sequência até completar a taça, finalizando com o creme de maracujá. Leve para gelar por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, prepare a calda. Em uma panela, misture a polpa do maracujá, a água, o amido de milho e o adoçante. Misture e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos ou até engrossar. Deixe esfriar. Coloque o coco fresco e a calda de maracujá para decorar. Sirva gelado.
fonte ig

quinta-feira, 20 de março de 2014

Brócolis Romanesco: Incrível vegetal possui a famosa sequência de Fibonacci em suas flores



TALVEZ, Este SEJA O terror de muitos Durante a infância: Matemática e Vegetais Opaco como comermos Mães insistiam Pará, mas when observamos a Beleza do Brócolis Romanesco, uma Coisa muda de Figura!

O brócolis E fractal - UMA forma geométrica Complexa Que existe los Fatores de escala. Sendo ASSIM, CADA brócolis E Composto de flores Menores Opaco imitam a forma fractal, tentando atingir um 'Perfeição', that POR SUA Vez, apresenta flores AINDA Menores de forma semelhante, é Isso Contínua Contínua e comeu Que da encontremos flores extremamente minúsculas.

Quebrarmos SE UMA Única flor, Vamos encontrar nelas dezenas de OUTRAS flores Iguais los mini-versões com flores AINDA Menores. Localidade: Não importa qua Parte tentemos Pegar Desse brócolis, Todas possuem Igual Formato, MESMO Que Seja Bem Pequena. E Realmente fantástico Imaginar Opaco algoritmo ASSIM ocorre, de forma espontanea, na Natureza, SEM uma Influência e manipulações genéticas dos Cientistas.

O Brócolis Romanesco E UMA especie de maravilha da Matemática, lembrando uma série de Fibonacci - UMA Sequência de Números inteiros consecutivos, começando Pelo zero, Onde CADA Termo CORRESPONDE a soma dos Dois Anteriores. Por Exemplo: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21 ...

Como hum "Simples" brócolis poderia imitar UMA Série de Números? A RESPOSTA E Simples: Ele possui UMA espiral a Partir do Ponto central. Todas como florzinhas Menores São Organizadas los Torno Desta espiral. Na Prática, ESTA E uma Sequência de Fibonacci - UMA Série de arcos com Raios Opaco seguem uma Sequência. Se Você. CONTAR o number of Espirais los SENTIDO CADA, ELES Semper Serao Números de Fibonacci consecutivos.

Evidentemente, a "Cabeça" fazer brócolis temperatura Opaco ter hum FIM, um Ponto de Término. Entao, Matemáticos Mais atentos e exigentes poderiam Chamar o vegetal de "aproximado fractal".

Essa especie de brócolis E Muito apreciada e Causa "dó" em algumas PESSOAS Que o cortam parágrafo cozinha-lo. Ele. ATÉ PODE Ser consumido cru, mas è hum Pouco duro parágrafo ISSO, Sendo aconselhado Opaco se preparar sem vapor. Seu Gosto Nao e Tao do semelhante AO tradicional brócolis Que encontramos em Qualquer supermercado brasileiro. PESSOAS Que o provaram comentam Opaco Seu Sabor e semelhante a Nozes.

Características nutricionais

O Brócolis Romanesco pesa, EM MEDIA, 600 gramas. Ele. Pertence à Família MESMA fazer repolho, brócolis Comum, couve-de-bruxelas, couve-flor ea couve. E rico los vitamina C, ácido fólico, Potássio e boa QUANTIDADE de Fibras.

Seu Nome 'original' E los Frances - chou romanesco - Que significa repolho romanesco, mas los OUTROS countries uma designação repolho Localidade: Não FOI Bem Aceita.

Se Você. Localidade: Não Encontra ESSE brócolis los SUA Cidade e adoraria ver uma Sequência de Fibonacci los SUAS flores, Saiba Que E Possível encontrar uma sequencia MESMA EM Vegetais Como Girassol, Pinhas e Abacaxis. Evidentemente, existem OUTROS Opaco possuem uma MESMA caracteristica.
Fonte:  Jardim Betty  /  FourMilab  Foto: Reprodução / OddityCentral

Bacalhau ao leite de coco: saiba como preparar a receita! receita combina com almoço de páscoa

Bacalhau ao leite de coco: confira como preparar a receita
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 35 minutos


Ingredientes:
800g de bacalhau em postas
4 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas fatiadas
1 pimentão vermelho fatiado
1 tomate em cubinhos
3 batatas em rodelas
1 xícara (chá) de azeitonas verde picada
2 vidros de leite de coco (400ml)
1 xícara (chá) de água
Sal (a gosto)
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cheiro-verde picado (a gosto)

Modo de preparo:
Coloque o bacalhau em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por 12 horas, trocando a água por 4 vezes. Escorra. Aqueça uma tigela grande com o azeite e faça camadas de cebola, de pimentão, de batata e de bacalhau. Cubra com azeitonas, leite de coco, tomate e a água, e tempere com sal e pimenta. Cozinhe por 20 minutos. Para servir, polvilhe com cheiro-verde e sirva. GNT

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado a 20 de Março ! seja feliz!!!!


O Dia Internacional da Felicidade é comemorado a 20 de Março. Este dia visa promover a felicidade das pessoas e mostrar como este fato é fundamental para o bem estar das nações.

Em 2013 comemora-se pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.

Origem do Dia
A criação do Dia Internacional da Felicidade surge por sugestão do Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a "Felicidade Nacional Bruta" em vez do Produto Interno Bruto (PIB).

Em 2012, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), defendendo que a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental.

Importância da Felicidade
Todas as pessoas procuram a felicidade. Os psicólogos salientam a importância da felicidade na vida das pessoas e a necessidade destas se conhecerem a si mesmas para conseguirem alcançar o bem estar desejado. Assim, a felicidade relaciona-se não só com a personalidade, mas também com a disposição e a forma de estar das pessoas.

Da mesma forma, alguns governos encaram a felicidade da população como um indicador económico.


Estudos revelam que Portugal é um dos países mais infelizes da Europa.

quarta-feira, 19 de março de 2014

A Lenda do Guaraná!


O Guaraná E hum arbusto originário da Amazônia, ENCONTRADO no Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela, cultivado principalmente no município de Maués AM e na Bahia. Seu Nome Científico e Paullinia cupana Kunth e Pertence a Família Sapindaceae. O nomo Paullinia FOI POR atribuído Lineu AO género that Pertence o guaraná los Homenagem ao Médico e Botânico do Alemão Simon Pauli. E also conhecido POR uaraná, Narana, guaranauva, guaranaina, guaraná cerebral e guaraná-da-amazônia.


O Seu Fruto possui grande QUANTIDADE de Cafeína (Chamada de guaraína when encontrada nenhuma guaraná) e devido a SUAS PROPRIEDADES estimulantes E USADA NA FABRICACAO DE xaropes, barras, POS e Refrigerantes. Tem casca Vermelha e when maduro Deixa aparecer a polpa branca e SUAS Sementes, assemelhando-SE COM Olhos. Na Região Próxima AO município de Maués, Cultivada E Onde, Os Índios da Nação sateré-mawé TEM lendas sobre a Origem da planta.
Em Portugal, produzem-se Refrigerantes de guaraná from O Final da Década de 1990, Sendo inicialmente Importados do Brasil. O refrigerante de guaraná Mais vendido do Mundo E o Guaraná Antarctica, Produzido from abril de 1921 no Brasil.


A Lenda
Um casal de indios pertencente a tribo Maués, vivia Junto POR muitos Anos SEM ter Filhos mas desejava Muito Ser Pais. Um dia enguias pediram a Tupã par dar uma ELES UMA Criança parágrafo completar AQUELA Felicidade. Tupã, o rei dos deuses, sabendo Que o casal era Cheio de Bondade, lhes atendeu o Desejo trazendo um enguias hum lindo Menino.
O ritmo Passou rápidamente EO Menino cresceu bonito, generoso e bom. No entanto, Jurupari, o deus da Escuridão, Sentia UMA extrema inveja do Menino e da Paz e Felicidade Que elementos transmitia, e decidiu ceifar AQUELA Vida em flor.


Um dia, o Menino FOI coletar frutos na Floresta e Jurupari se aproveitou da Ocasião parágrafo Lancar SUA Vingança. Ele. se transformou los UMA serpente venenosa e mordeu o Menino, Matando-o instantaneamente.

A triste Notícia se espalhou rápidamente. Neste momento, trovões ecoaram e fortes relampagos caíram Pela aldeia. A mae, Opaco chorava Desespero em, entendeu Opaco OS trovões ERAM UMA MENSAGEM de Tupã, dizendo that ELA Deverià plantar OS Olhos da Criança e Opaco Deles UMA nova planta cresceria Dando saborosos frutos.


De Os Índios obedeceram EAo Pedidos da Mae e plantaram OS Olhos do Menino. Neste Lugar cresceu o guaraná, Cujas Sementes São negras, CADA UMA COM UM arilo los Seu Redor, imitando OS Olhos Humanos.
http://amazonialendas.blogspot.com.br/

Quiche de cebola caramelada !



INGREDIENTES

Massa básica
1½ xícara (chá) de farinha de trigo
100 g de manteiga gelada, cortada em pedacinhos
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de água gelada ou até dar ponto
Recheio
7 colheres (sopa) de manteiga sem sal
6 cebolas grandes, cortadas em rodelas finas
3 ovos
150 ml de creme de leite
100 g de queijo gruyère ou prato ralado
100 g de queijo parmesão ralado grosso
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
MODO DE PREPARO

Para a massa
Misture a farinha, o sal e a manteiga com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente a água aos poucos até formar uma massa homogênea. Abra a massa e forre uma forma baixa de fundo falso, própria para quiches, de 27 cm de diâmetro. Fure a massa com um garfo e leve ao forno moderado (180°C), por 30 minutos (ela não deve dourar, apenas ficar firme).

Para o recheio
Em uma frigideira ou panela de fundo grosso, derreta a manteiga em fogo baixo, junte as cebolas, mexendo de vez em quando, e cozinhe por 30 minutos até que fiquem bem douradas, mas sem queimar. Bata os ovos em uma tigela grande, adicione o creme de leite e tempere. Acrescente o gruyère e misture bem. Junte as cebolas carameladas e despeje sobre a massa da torta assada. Polvilhe com o parmesão e leve para assar em forno moderado (190°C), por 15 a 20 minutos ou até o recheio ficar firme e dourado. Retire do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de servir. Decore com galhos de manjericão.
ig

terça-feira, 18 de março de 2014

Pavê de festa com frutas secas e chocolate


Pavê de festa com frutas secas e chocolate


Ingredientes

. 400 g de chocolate ao leite picado
. 1 lata de creme de leite
. 1 pote de creme de avelã
. 250 g de damasco
. 1 xícara (chá) de suco de laranja
. 2 xícaras (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de amido de milho
. 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
. 2 pacotes de biscoito Calipso®
. 1 xícara (chá) de champanhe
. 100 g de avelãs sem pele picadas

Modo de preparo

1. Derreta o chocolate no banho-maria ou no micro-ondas.

2. Misture o creme de leite e o creme de avelã. Reserve.

3. Em uma panela, cozinhe 200 g de damasco com 1/2 xícara (chá) de suco de laranja durante 5 minutos. Deixe esfriar.

4. Bata no liquidificador o damasco cozido com o suco que restou na panela, o leite, o amido de milho e o açúcar.

5. Transfira para uma panela e cozinhe no fogo brando, mexendo sem parar, até engrossar. Deixe amornar.

6. Pique o restante do damasco.

7. Em um refratário, alterne camadas de biscoitos umedecidos com a mistura do champanhe e do restante do suco de laranja, camadas do creme de chocolate salpicado com as avelãs e camadas do creme de damasco salpicado com o damasco picado.

8. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas no mínimo. Decore com avelãs e damascos picados.
http://mdemulher.abril.com.br/

Berries: sabor e benefícios a favor da sua saúde !


benefícios-das-berries

Os antioxidantes presentes nessas frutas neutralizam os efeitos prejudiciais á saúde que
vão desde envelhecimento, aparecimento de manchas, flacidez e até câncer de pele
As berries ou frutas vermelhas (e roxas e rosas...) como são mais conhecidas, além de saborosas são muito benéficas à saúde. Se você ainda não as conhece, não perca tempo, esse é o momento para saber tudo o que elas têm para lhe oferecer.

Muitas dessas frutas são provenientes da Europa e América do Norte. No Brasil algumas são cultivadas na região Sul do país. “Estão conquistando médicos e consumidores brasileiros por conta dos benefícios que podem trazer para a beleza, como retardar o envelhecimento e amenizar os danos à pele causados pelo sol”, conta a Dra. Suzete Motta, médica com formação em medicina esportiva (SP).


Motta explica que as berries são ricas em substâncias com efeito antioxidante, antineurodegenerativo e anti-inflamatório. "Essas frutinhas, pequenas e azedinhas, contém compostos fenólicos, como as antocianinas, flavonóis, flavonóides e proantocianidinas, que agem evitando ou amenizando danos oxidativos no corpo humano, inclusive na pele", acrescenta.

A especialista relata quais são as suas propriedades, para que você conheça e aposte suas fichas nesses frutos:

Blueberry (mirtilo)
É rico em antioxidantes e fibras que ajudam a retardar o envelhecimento da pele, estimular a produção de colágeno e é indicado para controlar a hipertensão e ajudar na memória.

Raspberry (framboesa)
Contém fibras, vitamina C e K, cálcio, magnésio e ácido fólico, indicado para as grávidas. O efeito antioxidante de todas essas vitaminas combinadas traz benefícios não só para a pele como para as articulações, aliviando doenças, como a artrite.

Cranberry (Oxicoco)
Com alta concentração de vitamina C, protocianidina A e substâncias antioxidantes têm como principal indicação médica a prevenção de infecções urinárias. Na beleza, é também uma das mais presentes, junto com o açaí, em produtos cosméticos.

Strawberry (morango)
Tem vitaminas C e K em alta concentração, além de fibras, flavonóides, ajuda no controle da hipertensão e de doenças cardiovasculares.

Açaí (ou Açaí Berry)
Possui um dos maiores níveis de antioxidantes, além de vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonóides e óleos emolientes. Um dos mais comuns, junto com o cranberry, nas fórmulas de cosméticos, além de apresentar propriedades anticancerígenas.

De acordo com o Dr. André Veinert, nutrólogo (SP) esses frutos são recomendados para todas as pessoas, desde a infância até a terceira idade (com moderação). “A forma de consumo mais indicada é a in natura, mas se preferir pode ser ingerida por meio de geleia, em compotas, com iogurtes, etc. No caso da polpa congelada, a técnica consegue preservar boa parte dos compostos antioxidantes do produto; mas quando passam pelo processo de desidratação e secagem, (comparado ao das passas), podem perder parte da vitamina C, do betacaroteno e dos compostos antioxidantes, dependendo do processo usado”, garante. Motta complementa ao dizer que as berries podem ser consumidas nos preparos de sucos, chás, ou também por meio de cápsulas. “Embora saibamos que essas frutinhas devem estar em todas as refeições, de quatro a seis vezes ao dia, a quantidade dependerá do peso, estatura e gasto energético diário de cada um, portanto a avaliação de um profissional experiente é importantíssima para a indicação correta de consumo”, orienta a especialista.

Confira a receita sugerida pela Dra. Suzete Motta para que você possa introduzir as berries em sua alimentação:

Salada de frutas vermelhas

Ingredientes

- 5 morangos
- ½ xícara de framboesas
- ½ xícara de mirtilos
- ½ xícara de amoras-pretas
- 1 colher (sopa) de sementes de girassol

Preparo

Limpe e corte os morangos ao meio. Lave todas as outras frutas e escorra bem. Misture tudo com as sementes de girassol e sirva em seguida.

 fonte corpoacorpo

6 desaparecimentos mais estranhos da história ! Aviões ...


Amelia_Earhart, _circa_1928

Por Luíza Antunes
Todos os sites de notícia têm falado sobre o avião da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março sem deixar rastros, com 239 passageiros. Como pode um avião desse tamanho simplesmente sumir de todos os radares? Bom, esse não é o único caso de desaparecimento na história. Ao longo dos anos, alguns aviões sumiram de repente, como se nunca tivessem existido. As especulações vão de acidentes, ataques piratas até a real existência da ilha de Lost ou abdução por extraterrestres. Seja lá qual forem as explicações, conheça 6 casos de desaparecimento muito estranhos.
1. Amelia Earhart EO Lockheed Model 10 Electra
Amelia_Earhart, _circa_1928
Amelia Earhart E UMA grande Pioneira da Aviação. Ela was a Primeira Mulher a Voar Sozinha sobre o Atlântico, FOI Autora de best-sellers sobre um e era Experiência de Voar ativista Pelos DIREITOS das Mulheres. Em 1937, ELA planejou Fazer SUA Primeira Volta ao Mundo. Um maio los Viagem começou, na Califórnia. No dia 29 de junho, ELA JÁ havia completado Praticamente uma Volta ao globo: faltavam somente Duas Paradas parágrafo Terminar o trajeto. No dia 2 de julho, ELA e Seu copiloto, Fred Noonan, partiram de Papua Nova Guiné los Direção à Ilha Howland, Ilha no Meio do Pacífico. FOI Nesse Caminho Que o Avião desapareceu. Problemas com o Sistema de Comunicação de Rádio PROVAM Opaco Earhart e Noonan estava com dificuldade de encontrar Onde pousar. Ate Hoje discute-se o Que Aconteceu com o Avião. A Teoria MAIS ACEITA E Que da ELES ficaram SEM COMBUSTIVEL e caíram na Água, a UO Opaco pousaram n'uma ilha deserta e acabaram Morrendo de fome.
2. B-47
giphy
giphy
Em março de 1956, Quatro jatos Boing B-47 da Força Aérea dos ESTADOS UNIDOS levantaram Voo na Flórida los Direção um militar de base UMA nenhum Marrocos. O Voo estava previsto parágrafo Acontecer SEM Paradas EO reabastecimento dos Aviões ocorreria los Alta altitude. O Primeiro reabastecimento aéreo Aconteceu SEM Problemas. Na Segunda Vez, Os jatos tiveram Opaco Descer UMA Nuvem Muito densa. ELES estavam a Mais de 4 mil metros de altitude when hum dos jatos sumiu. Para piorar a situacao, o Avião estava Carregando Duas cápsulas de Bombas Nucleares, apesar da detonação serviços Impossível. MESMO com muitas buscas, nenhuma pista FOI encontrada. A tripulação, Pessoas Três Formada POR, FOI Declarada morta.
3. Frederick Valentich EO Cessna 182L

Era Frederick Valentich hum Jovem Australiano de 20 Anos Que sonhava los Ser Piloto, apesar de Nao ter exatamente uma disciplina e Habilidade de para tal Profissão. O Jovem JÁ havia Feito 150 Horas aula de VOO, mas falhou na Hora de passar Tanto nn Exames da Força Aérea, parágrafo Quanto Piloto comercial. No dia 21 de outubro de 1978, a Valentich Fazia hum Voo Privado Pela Austrália when contactou o Controle aéreo de Melbourne parágrafo CONTAR UMA Opaco aeronave estava o seguindo a cerca de 300 metros Acima DELE. DEPOIS, reclamou Opaco uma aeronave estava se aproximando e Opaco elemento estava tendão Problemas Mecânicos. QUANDO solicitaram Opaco elemento identificasse o tal Avião, Valentich Disse: "Localidade: Não E hum Avião!" E SUA Transmissão FOI interrompida, substituída POR barulhos de Arranhado metálico, comeu Opaco sumisse Completamente. Frederick e Seu Avião Nunca FORAM encontrados. Ufologistas defendem Opaco Nesse dia, na Austrália, FOI detectada Atividade extraterrestre. Especialistas preferem Acreditar Que Valentich estava Voando de Cabeça parágrafo Baixo e confundiu como Luzes Que Viu Acima de si UO Opaco elemento fingiu Seu Proprio desaparecimento, JA Opaco Localidade: Não HÁ UMA Confirmação POR radar da POSIÇÃO Opaco elemento afirmou Estar.
4. Boeing 707 da Varig
giphy-2
giphy-2
Um dos desaparecimentos Estranhos FAZ Parte da História da Aviação Brasileira. Em 1979, um Avião cargueiro da Varig, um Boeing 707, partiu de Toquio rumo a Los Angeles. O Avião levava seis tripulantes e UMA Carga de 20 TONELADAS. O Piloto era hum brasileiro Muito Experiente, considerado hum Herói POR Fazer hum Pouso de Emergência na França, apos uma aeronave de Passageiros Que elementos comandava Pegar fogo POR Conta de hum Passageiro Opaco Fumou sem Banheiro. O Boeing da Varig fez Contato 33 Minutos apos um Decolagem, sobrevoava o Oceano Pacífico when, mas DEPOIS Localidade: Não Teve Mais nenhuma Comunicação. Apesar Das buscas, uma aeronave Nunca FOI encontrada, contraditório ELm de sândalo destroço, Nao havendo nenhuma explicação par o Motivo fazer desaparecimento.
5. Douglas DST avião

Em 28 De Dezembro de 1948, o Douglas DST avião, Avião Que carregava 29 Passageiros e tripulantes 3, Fazia hum Voo Entre San Juan, Porto Rico e Miami. Antes de partir, verificou-se Opaco como baterias do Avião estavam descarregadas. Com ISSO, o Sistema de Rádio apresentava Problemas. Porem, Como E possivel recarregar um BATERIA COM OS Geradores do Avião Funcionando, o Piloto circulou Próximo AO Aeroporto POR 11 Minutos e, com sistema operacional rádios Funcionando Novamente, seguiu Viagem. Parte de Durante Boa do Voo, uma Comunicação FOI Feita de forma rotineira. AS 3h40 da madrugada, o Piloto informou Opaco o Avião estava uma cerca de 80 quilômetros de Miami. O Controle aéreo da Cidade entao tentou informar Que o vento tinha sofrido Mudanca UMA na Direção - mas enguias Simplesmente Localidade: Não conseguiram Fazer Contato com o Douglas DST. Sem saber sobre o vento, a aeronave PODE ter desviado de SUA rota e ido Parar na Famosa Região do Triângulo das Bermudas. Fato E Que o Avião e SEUS Passageiros Nunca FORAM Encontrados, ASSIM Como Especialistas Nunca conseguiram Acar UMA explicação plausível parágrafo o Sumico.
6. Vôo da marinha 19
giphy-6
giphy-6
A História do vôo da marinha 19 JÁ Virou ATÉ Livro. Trata-Se de hum Grupo de 5 Aviões torpedo dos ESTADOS UNIDOS, Que estavam Fazendo hum Treinamento na Região Próxima a Fort Lauderdale, na Flórida, EM 1945, QUANDO sumiram. Pelas Conversas de rádio, o compasso dos Aviões Parou de funcionar e enguias aparentemente estavam Perdidos na Região do Triângulo das Bermudas. Nunca FORAM Encontrados quaisquer destroços dos Aviões, o Opaco dificulta a Teoria de Opaco enguias ficaram Perdidos, Sem Combustível e caíram sem março Disso de Além, um Avião Que buscava Pelo Esquadrão DESAPARECIDO explodiu misteriosamente, com 13 tripulantes Dentro. Para completar a Lista de Fatos Estranhos, n'uma das Transmissões de rádio, o Piloto Disse a seguinte frase: "Nos ESTAMOS nn aproximando de UMA Água Branca, Certo nada parece. Nós. Localidade: Não sabemos Onde ESTAMOS, Água e verde, Nao branca ".
Fonte http://super.abril.com.br/