Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 20 de março de 2014

Brócolis Romanesco: Incrível vegetal possui a famosa sequência de Fibonacci em suas flores



TALVEZ, Este SEJA O terror de muitos Durante a infância: Matemática e Vegetais Opaco como comermos Mães insistiam Pará, mas when observamos a Beleza do Brócolis Romanesco, uma Coisa muda de Figura!

O brócolis E fractal - UMA forma geométrica Complexa Que existe los Fatores de escala. Sendo ASSIM, CADA brócolis E Composto de flores Menores Opaco imitam a forma fractal, tentando atingir um 'Perfeição', that POR SUA Vez, apresenta flores AINDA Menores de forma semelhante, é Isso Contínua Contínua e comeu Que da encontremos flores extremamente minúsculas.

Quebrarmos SE UMA Única flor, Vamos encontrar nelas dezenas de OUTRAS flores Iguais los mini-versões com flores AINDA Menores. Localidade: Não importa qua Parte tentemos Pegar Desse brócolis, Todas possuem Igual Formato, MESMO Que Seja Bem Pequena. E Realmente fantástico Imaginar Opaco algoritmo ASSIM ocorre, de forma espontanea, na Natureza, SEM uma Influência e manipulações genéticas dos Cientistas.

O Brócolis Romanesco E UMA especie de maravilha da Matemática, lembrando uma série de Fibonacci - UMA Sequência de Números inteiros consecutivos, começando Pelo zero, Onde CADA Termo CORRESPONDE a soma dos Dois Anteriores. Por Exemplo: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21 ...

Como hum "Simples" brócolis poderia imitar UMA Série de Números? A RESPOSTA E Simples: Ele possui UMA espiral a Partir do Ponto central. Todas como florzinhas Menores São Organizadas los Torno Desta espiral. Na Prática, ESTA E uma Sequência de Fibonacci - UMA Série de arcos com Raios Opaco seguem uma Sequência. Se Você. CONTAR o number of Espirais los SENTIDO CADA, ELES Semper Serao Números de Fibonacci consecutivos.

Evidentemente, a "Cabeça" fazer brócolis temperatura Opaco ter hum FIM, um Ponto de Término. Entao, Matemáticos Mais atentos e exigentes poderiam Chamar o vegetal de "aproximado fractal".

Essa especie de brócolis E Muito apreciada e Causa "dó" em algumas PESSOAS Que o cortam parágrafo cozinha-lo. Ele. ATÉ PODE Ser consumido cru, mas è hum Pouco duro parágrafo ISSO, Sendo aconselhado Opaco se preparar sem vapor. Seu Gosto Nao e Tao do semelhante AO tradicional brócolis Que encontramos em Qualquer supermercado brasileiro. PESSOAS Que o provaram comentam Opaco Seu Sabor e semelhante a Nozes.

Características nutricionais

O Brócolis Romanesco pesa, EM MEDIA, 600 gramas. Ele. Pertence à Família MESMA fazer repolho, brócolis Comum, couve-de-bruxelas, couve-flor ea couve. E rico los vitamina C, ácido fólico, Potássio e boa QUANTIDADE de Fibras.

Seu Nome 'original' E los Frances - chou romanesco - Que significa repolho romanesco, mas los OUTROS countries uma designação repolho Localidade: Não FOI Bem Aceita.

Se Você. Localidade: Não Encontra ESSE brócolis los SUA Cidade e adoraria ver uma Sequência de Fibonacci los SUAS flores, Saiba Que E Possível encontrar uma sequencia MESMA EM Vegetais Como Girassol, Pinhas e Abacaxis. Evidentemente, existem OUTROS Opaco possuem uma MESMA caracteristica.
Fonte:  Jardim Betty  /  FourMilab  Foto: Reprodução / OddityCentral

0 comentários:

Postar um comentário