Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 28 de março de 2014

Benefícios da amora para saúde:!


amora

Amora ou amoreiras são grandes árvores de folha caduca, nativas de regiões quentes, temperadas e subtropicais da Ásia, África e Américas. Tecnicamente, o fruto de amora é uma agregação de pequenas frutas dispostas longitudinalmente em torno do eixo central.

Cada fruta mede 2-5 cm de comprimento. Na maioria das espécies, estas bagas são vermelho-púrpura quando amadurecem, no entanto, eles podem ser branco, vermelho, púrpura ou múltipla na mesma fruta.

Rceitas de amora como  torta e doce são de fato rico em flavonoides saúde numerosos beneficiando fito nutrientes. Botanicamente, as amora são obtidas a partir da árvore da seda, pertencente a famílias Moráceas dentro do gênero: Morus. Em espanhol, os frutos são conhecidos como moras.

Mais de uma centena de espécies de Morus existir. Em taxonomia, espécies geralmente não são identificadas pela cor dos frutos (bagas), mas pela cor de botões de flores e folhas. Assim, uma planta Morus podem exibir bagas de cores diferentes (preto, roxo, vermelho, branco, etc) na mesma planta.

Três espécies foram reconhecidas por sua importância econômica:

Amora branca - Morus alba é nativa do leste e centro da China.
Amora vermelha - Americana – Morus rubra  é nativa do leste dos Estados Unidos.
Amora preta - Morus nigra é nativa da Ásia ocidental.
Benefícios da amora para saúde:

Amora tem baixa calorias – apenas 43 calorias por 100 g. Amora promove a saúde com fito-nutrientes compostos como polifenóis antioxidantes, pigmentos minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde. Amoras têm valores significativamente elevados de fitoquímicos fenólicos e flavonoides chamados antocianinas.
Estudos científicos têm demonstrado que o consumo de amoras tem encontrado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento, câncer, doenças neurológicas, inflamações, diabetes e infecções bacterianas.
As polpas da amora contêm resveratrol, outro antioxidante flavonoide polifenóis. Resveratrol protege contra o risco de acidente vascular cerebral, alterando os mecanismos moleculares nos vasos sanguíneos, reduzindo sua suscetibilidade a danos por diminuição da atividade da angiotensina – um hormônio sistêmico que causa constrição dos vasos de sangue elevando a pressão arterial e o aumento da produção do hormônio vasodilatador, o óxido nítrico.
Além disso, as polpas da amora são uma excelente fonte de vitamina C  - 36,4 mg por 100, cerca de 61% de RDI, que também é um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamação balcão e varrer os radicais livres nocivos.
Amora também contem pequenas quantidades de vitamina A, vitamina E, e, em adição aos antioxidantes acima mencionadas. Consumo de amoreira fornece outro grupo de promotores de saúde dos flavonoides antioxidantes polifenólicos como luteína, zea-xanthin, betacaroteno e a caroteno em pequenas quantidades, mas notavelmente significativo. No seu conjunto, este composto atual como ajudar a proteger contra os efeitos prejudiciais do oxigênio de radicais livres e as espécies reativa de oxigênio que desempenham um papel em processos de envelhecimento e de várias doenças. Zea-xanthin, é um carotenoide importante na dieta seletiva, concentra na mácula lútea da retina, onde proporciona funções antioxidantes, protegendo a retina dos raios ultravioletas nocivos.
As amoras são uma excelente fonte de ferro, que é uma característica rara entre as bagas, conter 1,85 mg/100 g de frutos – cerca de 23% de RDI. Ferro, sendo um componente da hemoglobina no interior das células vermelhas do sangue, determina a capacidade de transporte de oxigênio do sangue. Amora também é boa fonte de minerais como potássio, manganês e magnésio. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea. O manganês é usado pelo corpo como um cofator para a enzima antioxidante superóxido dismutase.
A amora é rica em vitamina K e complexo B que é um grupo de vitaminas. Contêm boas quantidades de vitamina B-6, niacina, riboflavina e ácido fólico. Essas vitaminas funcionam como cofatora e ajudam o corpo no metabolismo .
fonte http://formasaudavel.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget