Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 21 de março de 2014

Como fazer temaki: receita do cone japonês é de atum


temaki, atum, receita, como fazer, passo a passo

Ingredientes:
1 folha de alga (nori)
60g de arroz de shari (arroz de sushi)
40g de atum cortado em cubos
1g de cebolinha
1g de gergelim
2g de gari (gengibre em conserva)
7g de wasabi

Modo de preparo:
Coloque a folha de alga na tábua e espalhe o arroz. Misture o peixe com cebolinha e gergelim e coloque sobre o arroz. Enrole em formato de cone e sirva com wasabi.

Como fazer o arroz de sushi:
Ingredientes:
1kg de arroz tipo japonês (grão curto)
1,2L de água
600g de açúcar
1L de vinagre de arroz
2 colheres (sopa) de sal

Modo de preparo:
Lave o arroz delicadamente por 3 vezes. Deixe o arroz de molho na água por 20 minutos antes do cozimento. Cozinhe o arroz em uma panela alta e inicie o cozimento com fogo alto. Quando iniciar a fervura, reduza para fogo médio. Quando o excesso de água secar, reduza para o fogo mínimo e cozinhe por 15 minutos. Quando a água secar, apague o fogo e mantenha a panela fechada por 20 minutos.

Durante esse período, prepare o molho: em uma panela com fogo alto, misture o vinagre, o açúcar e o sal, mexendo sempre com uma colher de pau. Não deixe o açúcar grudar no fundo da panela. Antes de levantar fervura, desligue o fogo. Após o descanso de 20 minutos do arroz, transporte-o para um recipiente de plástico largo. Despeje o molho sobre o arroz uniformemente e misture delicadamente. Quando o molho estiver bem distribuído, abane para acelerar o resfriamento do arroz.

Crédito:
Consultora gastronômica Fernanda Marcolini - Manekineko gnt

0 comentários:

Postar um comentário