Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 31 de março de 2014

Quais são as propriedades do alho-poró !


Quais são as propriedades do alho-poró

O alho-poró é um vegetal da família da Alliacecae, cujo bulbo é comestível: uma espécie de cebola comprida que também recebe o nome de alho-porro. O sabor é parecido ao da cebola, embora mais suave e doce. Para além das suas qualidades culinárias, note-se que este vegetal conta com propriedades benéficas para o organismo humano. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe quais são os benefícios do alho-poró.
Instruções
Em primeiro lugar, destaca-se que o componente principal dos alhos-poró é a água (90%), pelo que tem um escasso conteúdo calórico. Desta forma, nos casos de obesidade o consumo de alho-poró torna-se benéfico.
Além disso, os alhos-poró são um alimento com propriedades diuréticas, graças ao seu conteúdo em potássio e pobreza em sódio. Recomenda-se a pessoas que sofram de retenção de líquidos, hipertensão ou gota.
Também podemos usar os alhos-poró para combater a prisão de ventre, uma vez que as fibras que este alimento contém geram um efeito mucilaginoso. Ainda assim, ressalta-se que o seu consumo excessivo pode provocar flatulências devido ao enxofre que este contém.
Por outro lado, também podemos apontar as propriedades benéficas do alho-poró contra as condições respiratórias. Como a cebola, este alimento pode ajudar nos problemas dos brônquios, de tosse intensa, etc.
O alho-poró é também uma boa fonte de vitaminas, especialmente do grupo C, E e B6, assim como também tem carotenos, ácido fólico e potássio.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as propriedades do alho-poró, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentos benéficos para a saúde.

fonte
http://saude.umcomo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário