Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 8 de novembro de 2015

BOLO DE BERINJELA


Foto António Rodrigues

Ingredientes
1 UNIDADE
100 g de castanha-de-caju moída
100 g de uva-passa branca
100 g de uva-passa preta
4 colheres (sopa) de ketchup
5 berinjelas médias
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho grande
1 pimentão amarelo grande
1 cebola
Sal e azeite a gosto
Óleo para fritar
Modo de preparo
Berinjela
Corte as berinjelas em rodelas de 0,5 cm, frite em óleo quente e disponha as rodelas fritas em uma assadeira, intercalado-as com papel absorvente; salpique sal somente na hora da montagem do bolo.
Refogado
1 Corte os pimentões em cubinhos de 1 cm. 2 Pique bem a cebola, amasse o alho e refogue ambos no azeite. 3 Acrescente os pimentões e refogue, sem acrescentar água, até que fiquem macios. 4 Finalize com as uvas-passas, o ketchup e sal a gosto.
Dica de chef: prepare a berinjela e o refogado na véspera da montagem, para que os vegetais fiquem com a textura desejada e a uva-passa hidrate com o refogado.
Montagem
1 Em uma forma redonda com furo, preferencialmente flexível, com diâmetro de 25 cm, comece a montagem formando uma camada do refogado, depois uma de berinjela e outra de castanhas moídas. 2 Repita as camadas até o término dos ingredientes.
Receita de Rafael Ravagnani de Faria Aoude

0 comentários:

Postar um comentário