Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 4 de julho de 2015

Bolo de chocolate húmido e sem farinha



Bolo de chocolate húmido sem farinha

Ingredientes para o bolo:

- 165 g de manteiga

- 180 g de chocolate preto para culinária

- 6 ovos separados

- 130 g de açúcar

- 130 g de amêndoa moída (nota como a amêndoa é cara, arranjei uma solução: comprei amêndoa laminada e ralei ralar no mix)

Preparação:

Derreta a manteiga no fogo médio.
Retire,  e acrescente o chocolate picado e deixe derreter.

Numa tigela bata as gemas até terem duplicado, depois, acrescente lentamente 100 g de açúcar, batendo bem. Assim que a mistura estiver leve, junte o chocolate e envolva com uma espátula de plástico ou uma colher de pau.

Coloque as claras dos ovos numa tigela e bata-as em Neve. Depois, sem parar de bater, junte gradualmente o restante açúcar (30 g). Envolva as claras na mistura do chocolate com uma espátula e junte a amêndoa moída.

Deite a mistura na forma forrada com papel vegetal e leve a forno, colocando-a na prateleira do meio, entre 30 a 40 minutos, ou até o bolo estar cozinhado.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma. Uma vez frio desenforme sobre um prato e cubra-o com a cobertura de chocolate.


Ingredientes para a cobertura (super simples):

- 150 g de chocolate preto para culinária

- 100 g de leite condensado

- leite q.b.

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o leite condensado. De seguida, acrescente o leite até ganhar a consistência de uma calda de chocolate e de acordo com o seu gosto acrescente o leite.
Dica
Use doce de leite fica bacana, e substitua as por castanha fica legal tambem!
Lorraine Pascale

0 comentários:

Postar um comentário