Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

OS BENEFÍCIOS DA VAGEM PARA QUEM TEM DIABETES


GREEN-POST

A vagem ou feijão-de-vagem pertence à família Fabácea, e é originária da América do Sul, de onde rapidamente se espalhou para a America Central e America do Norte antes da exploração europeia, devido ao fácil cultivo.  Foi introduzida na Europa no século XVI, depois que exploradores retornaram de suas viagens pelo mundo com o alimento em mãos e, através do comércio, o alimento se difundiu no mundo, em várias culturas. O que diferencia este de outros feijões é que ele é colhido ainda verde e consumido com a vagem.

Com poucas calorias e gorduras, a vagem é uma perfeita opção para aqueles que buscam uma vida mais saudável, inclusive para os diabéticos, pois pode também ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. Uma xícara de vagem contém: 34 calorias, 0,13 g de gorduras, 4 g de fibras, 2 g de açúcares, 2 g de proteínas e é rica em vitamina C (pelo menos 30% do recomendado).

A vagem é uma excelente fonte de fibras (pelo menos 15% do recomendado em 1 xícara). Ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, previne contra o câncer (impedindo que substâncias entrem no cólon, regulando o intestino e promovendo o bom funcionamento do sistema digestivo).
É uma ótima fonte de vitamina C, com propriedades antioxidantes. Isto ajuda o nosso corpo a reduzir o impacto de radicais livres, reduzindo as chances de desenvolvermos doenças cardíacas e distúrbios oculares, e estimula nosso sistema imunológico para lutar contra diversas doenças. Estudos recentes mostraram que a vagem possui mais antioxidantes que a ervilha e o feijão.
Luteína e zeaxantina são outros antioxidantes que trabalham junto com a Vitamina C e beneficiam a visão. Eles podem reduzir o impacto dos raios UV aos nossos olhos e estão associados a baixas taxas de degeneração da retina.
A vagem é uma boa fonte de ácido fólico (Vitamina B9), trazendo benefícios para as mulheres grávidas, pois ajuda a reduzir problemas de nascença, como má formação de órgãos. Também melhora a função cognitiva e diminui as chances de desenvolver doenças do coração.
Ao comprar vagens, por favor evite as embaladas, pois assim você pode escolher as de melhor qualidade. Evite as machucadas ou de coloração diferente. Sempre consulte o seu nutricionista em caso de mudanças drásticas em sua dieta alimentar.
fonte http://blogbr.diabetv.com/

0 comentários:

Postar um comentário