Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 14 de dezembro de 2014

Dieta para ter um bronzeado lindo!


dieta-para-ter-bronzeado-lindo

Com a chegada do verão, que tal investir numa dieta para ter um lindo bronzeado? Ela estimula a produção de melanina, que facilita não só pegar uma cor bonita, mas também a mantê-la e ainda a proteger a pele da ação nociva do sol.

O poder do betacaroteno

Quando consumimos alimentos ricos em betacaroteno, eles são transformados, no nosso organismo, em vitamina A, que é um poderoso antioxidante. A vitamina A estimula a produção de melanina (que dá a pigmentação da pele), protege dos raios ultravioletas, facilita e prolonga o bronzeado.

Por ser antioxidante, ainda combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e várias doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, além de deixar os cabelos e unhas mais fortes e bonitos. Que maravilha!

Alimentos ricos em betacaroteno, vitamina C e licopeno

Alimentos de cor forte, puxando para o vermelho, roxo, laranja e amarelo, como a beterraba, cenoura, laranja, manga, mamão, melancia, pimentão, abóbora e tomate.

E, ainda, as verduras verde-escuro, como a couve, brócolis, agrião e espinafre. Associar estes alimentos ao consumo de fontes de ômega 3, como salmão, azeite de oliva, quinoa e nozes, melhora a absorção do betacaroteno e potencializa ainda mais os benefícios.


Use a criatividade, fazendo combinações de sucos, saladas e refogados. Procure consumir de 3 a 4 porções por dia, e comece a intensificar sua dieta pró bronzeado uma semana antes de tomar sol. Não existe restrição, mas o exagero pode dar uma cor alaranjada na pele (carotenemia), e não é bem isso que queremos!

Como vocês podem ver, esses alimentos, além de funcionais, são ótimos para a saúde e para manter a boa forma e não engordar. Tudo isso combina muito com verão, não é mesmo?

Lembrem-se da importância da hidratação e do uso de proteção solar, sempre !

Agora que tal aprender a fazer um suco para um bronzeado perfeito

Ingredientes
Suco de 1 laranja
50 ml de suco de uva integral
100 ml de água de coco
2 amêndoas
Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar sem coar!
fonte http://lar-natural.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário