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sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sucos saudáveis contra o estresse !


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O estresse é uma realidade constante na atualidade, nosso estilo de vida, cheio de atividades e responsabilidades tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar, horários a cumprir, pessoas para atender, pouco tempo livre para nós e nossas necessidades. Tudo isso provoca, frequentemente, estresse e ansiedade, e faz com  que o organismo padeça.
Uma coisa está bem clara: o estresse afeta de modo diferente a cada pessoas. E mais, especialistas dizem que, inclusive, há diferenças entre homens e mulheres nestas situações.

As mulheres, por exemplo, são mais sensíveis a tais situações, porém, enfrentam melhor que os homens, graças aos estrogênios e a maior facilidade para expressar verbalmente seus sentimentos e emoções.

De qualquer maneira, o estresse pode se converter em uma doença séria, se deixarmos que nos controle, se permitirmos que nos prenda e altere nosso organismo, enchendo-o de toxinas e provocando problemas mais graves.

Que tal começarmos a mudar nossos hábitos de vida? Que tal se estabelecermos prioridades, procurarmos tempo para nós e nos alimentarmos melhor? Uma boa ideia é, por exemplo, incluir estes sucos saudáveis em sua dieta. Confira!



Nutrição contra o estresse


Existem vários alimentos que, graças às suas propriedades, podem ser muito benéficos em situações de estresse e ansiedade. Ajudarão na desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas que o estresse armazena em nosso corpo e nos relaxando. Veja alguns exemplos a seguir:



Alimentos com vitaminas A, C e E: combatem os radicais livres e são perfeitos para aliviar o estresse e cuidar de nossas células, mantendo-as jovens e saudáveis.  Alguns exemplos destes alimentos são a cenoura, o melão, a beterraba, o morango, a laranja, o limão, a couve de Bruxelas, o espinafre, o brócolis, o pimentão e o tomate.
Magnésio, potássio e cálcio: atuam contra os hormônios que o corpo segrega em resposta ao estresse. Além disso, são relaxantes e regulam o ritmo cardíaco. As frutas, verduras e cereais integrais contêm potássio. O magnésio pode ser encontrado em frutas secas, cereais, sementes e verduras (mas cuidado, ao cozinhar alguns destes alimentos, o magnésio pode se perder, por isto é aconselhável consumir ao vapor ou cru, em saladas).
 Sucos contra o estresse

Suco de beterraba

 Ingredientes

3 folhas de repolho roxo
1 tomate
Meia beterraba
 Preparo
Lave bem as verduras, coloque-as em um liquidificador e bata. Você verá que obterá um suco vistoso, de cor roxa, e muito saboroso. Este suco cai muito bem à noite!

 Suco de maçã e framboesa
Ingredientes

2 maçãs
7 framboesas
Uma folha de menta

Preparo
Lave todos os ingredientes e bata-os no liquidificador ,até que fiquem homogêneos e com um tom avermelhado. Adicione um pouco de água, caso perceba que o suco ficou muito espesso. Beba-o imediatamente. É ideal para tomar no café da manhã e no jantar!
http://melhorcomsaude.com/

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