Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Conhece o raw food? Descubra os benefícios dos alimentos crus!


raw-food-alimentação-viva

Comer uma quantidade maior de alimentos crus de origem vegetal: esta é a proposta do crudivorismo, uma tendência cada vez mais popular no Brasil! Os adeptos do Raw food (nome em inglês da prática) não param de ressaltar os benefícios que a alimentação viva traz para o organismo.


O Lar Natural encontrou a Thais, nova adepta da comida viva. Ela parou de comer alimentos cozidos há 30 dias e já experimentou os benefícios desta experiência. A sua nova alimentação é feita de sucos naturais, vegetais não cozidos, frutos frescos e secos, sementes, grãos germinados, etc. Uma ocasião para aprender novas receitas saudáveis e deliciosas que ela compartilhou conosco. Vamos descobrir os benefícios desta nova dieta!

Por que comer mais alimentos crus?

Os alimentos crus não foram transformados durante o processo de cozimento e são absorvidos mais facilmente pelo nosso organismo.

Além disso, contêm mais nutrientes e vitaminas do que os alimentos cozidos, o que proporciona mais energia e tônus para o seu corpo. A grande quantidade de fibras contidas nos vegetais ajuda também na digestão e permite solucionar problemas de prisão de ventre.

O que acontece quando você aquece um alimento cru? Ele perde algumas enzimas essenciais para a saúde do organismo. Ao ingerir o alimento cozido, o corpo procura essas enzimas naturais e, como não as encontra, termina “roubando” uma carga energética de outros processos. O organismo fica cansado mais rapidamente e acaba pedindo mais comida para suprir essa falta de energia gerada pelos alimentos cozidos. Os prováveis resultados: mais cansaço, comida em excesso, problemas de digestão.

Benefícios concretos da alimentação viva

Thais é uma mulher determinada a se alimentar de maneira mais consciente e saudável. No passado, ela não estava feliz com a sua alimentação e sentia uma falta de energia. Thais descobriu a alimentação viva durante seminários e decidiu fazer uma experiência: comer só alimentos crus! Veja os benefícios que ela descreve:

-Primeiramente, uma melhor digestão: ¨é o principal benefício que senti, esta sensação de leveza depois de comer. Me sinto como se pudesse continuar todas as minhas atividades depois de uma refeição. ¨

-Também, uma maior saciedade: ¨comendo alimentos crus, você precisa mastigar mais, a refeição leva mais tempo e você ganha mais consciência do que está comendo. Na hora de acabar o prato, está satisfeito e sem fome¨.

-Cabelos mais saudáveis e bonitos. ¨ senti meus cabelos mais fortes, mais macios. Quando você come mais alimentos crus, a quantidade de nutrientes e vitaminas que você ingere é bem maior. Os resultados para o corpo são muito rápidos. ¨

-Uma consciência maior do seu corpo: ¨agora, eu tenho mais consciência sobre aquilo que como. Não vou comer mais qualquer coisa, começo a selecionar mais os alimentos. Busco uma alimentação mais saudável, mais balanceada, isto se reflete no meu bem-estar diário.¨
fonte http://lar-natural.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário