Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 21 de outubro de 2014

CEGUEIRA E IGNORÂNCIA POLÍTICA de PAULO KONDER BORNHAUSEN


CEGUEIRA E IGNORÂNCIA POLÍTICA
Razão tinha o poeta inglês Alfred Tenysson, ao afirmar que “Não há nada pior que aquele que enxerga e não vê, e aquele que lê como se não tivesse lido”. São cegos de oportunidade e os analfabetos de conveniência. Essa é a situação de uma imensa quantidade do eleitorado brasileiro. Poderiam alegar que se trata de uma posição radical de um velho apaixonado por sua opinião política. Porém, longe disso. A esta altura da minha longeva vida, tal atitude não me traz pessoalmente falando, qualquer proveito. Luto, e para tanto só disponho de duas armas, a palavra e o voto, é por um Brasil progressista, liberto da incompetência e da corrupção, como patriota e por não ter sido contaminado pelo mal do egoísmo, defender as futuras gerações. Comigo estão milhares de brasileiros que reclamam e querem corrigir os rumos desordenados do país, para que possamos como é o nosso desejo e dever, legar uma herança digna aos nossos descendentes.
É repugnante ver uma Presidente, grosseira e irresponsável, defender com estatísticas duvidosas o que teria feito, para compará-las com aquilo que fora feito há doze anos passados. Será que não lhe passa na mente, por certo doentia, que a arrecadação de hoje, os recursos que dispõe são infinitamente superiores aos de 12 anos atrás? Será que ela e seus desinformados seguidores, para ser gentil, desconhecem que tais recursos são contidos nos orçamentos aprovados pelo Congresso Nacional e dentro deles haverão de se comportar as despesas? O certo seria afirmar, senhora Presidente, “eles” fizeram 5 e nós fizemos 20, mas os recursos, dos impostos que agora arrecadamos, batendo recordes anuais, deveríamos fazer 50, e só não o fizemos, por incompetência e o roubo que praticamos aos cofres públicos. Essa é a verdade comprovada pela Justiça.
Como estamos hoje, senhora Presidente? Crescimento zero; decréscimo na produção e na exportação, com resultado pífio da balança comercial; fuga de capitais e de novos investimentos com a atual insegurança jurídica; inflação galopante, mesmo com os preços de energia e combustíveis reprimidos; dívidas de mais de 5 trilhões de reais; aumento de custeio (pessoal) de crescimento espantoso; benefícios sociais distribuídos aos milhares, só com os objetivos eleitoreiros; educação, saúde e segurança em caos completo; obras faraônicas inacabadas e superfaturadas. Essa é uma foto atual do Brasil em que vivemos.
Como vai a corrupção senhora Presidente? E seus apaixonados seguidores? Ela foi e é o ato continuo e diário, praticado em todos os níveis, nestes malfadados 12 anos de desgoverno do PT.
Bastaria fazer uma única pergunta para comprovar essa afirmação e dar-lhe a resposta.
Onde está o ex-Ministro e ex Presidente do PT, o ladrão (assim condenado pela Justiça) José Dirceu? Onde está o ex-tesoureiro do PT, o ladrão (assim condenado pela Justiça) Delúbio Soares? Onde está a banqueira do PT, a ladra (assim condenada pela Justiça) Presidente do Banco Rural? Onde está o Diretor da Petrobras por mais de 10 anos, o ladrão confesso Paulo Roberto, delator premiado? Onde está o ex-Líder do PT no Congresso Nacional, o ladrão (assim condenado pela Justiça) José Genuíno? TODOS PRESOS E CONDENADOS. Citei apenas alguns exemplos, pois seriam dezenas que não caberiam na foto. Esse é o governo, essa é a Presidenta Dilma e seus asseclas que agora, em cima das eleições, viraram paladinos do combate a corrupção. Sem vergonha, descarada. Ela sabe que tem que vencer a qualquer preço, porque fatalmente, este será o seu destino e de dezenas de Ministros e ex-Ministros, outros auxiliares do seu Governo, um bando de malfeitores.
É por isso que eu e milhões de brasileiros estamos lutando pela mudança, para retirar o Brasil deste “mar de lama”, limpa-lo e torná-lo digno de ser vivido pelos nossos descendentes.
Será que entenderam agora aqueles a que se referiu Alfred Tenysson?
Se quiserem mais de centenas de fotos semelhantes, poderei publicá-los, porém com nojo de tanta imundice.
Ontem o candidato Aécio no debate poderia ter consolidado a vitória, pois com a oportunidade de ser o ultimo a falar, deveria ter dito simplesmente; “Senhora Candidata, para ser Presidente da República não basta ser honesta, tem que cercar-se de auxiliares igualmente honestos e competentes. É necessário ter educação e compostura e não fazer afirmações como fez, de que faria o diabo para ser eleita, ou nem que a vaca tussa, tais afirmações humilham a Nação e envergonham os brasileiros”.
A Presidente, desnorteada, me fez lembrar meu professor de Direito Penal, Dr. Sobral Pinto “A cólera dos mentirosos os torna cegos e loucos, pois suas razões desaparecem”.
Deus salve o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário