Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Justiça determina manutenção de convênio entre Unimed e laboratórios !



A Justiça determinou nesta terça-feira (6) a manutenção imediata do convênio entre o plano de saúde Unimed e os laboratórios médicos 'Santa Luzia' e 'Sonitec Diagnósticos Médicos por Imagem', que funcionam na Grande Florianópolis. A decisão é da 2ª Vara Cível da Comarca da Capital e tem caráter liminar.
Em nota publicada no último dia 2 de maio, o plano de saúde havia comunicado o descredenciamento dos laboratórios, alegando que oferece aos usuários uma capacitada rede de atendimento.
O juiz Humberto Goulart da Silveira disse que a Unimed pode, de forma autônoma, decidir pelo desligamento de algum de seus associados, "porém seu estatuto e a Lei Federal n. 9.656/98 impõem regras para tanto, sendo necessário o procedimento administrativo", entre elas, a prévia e ampla comunicação aos consumidores.
Laboratórios
O Santa Luzia, que possui 18 unidades na Grande Florianópolis, afirmou que recebeu notificação em 4 de março comunicando que "a Unimed não tinha mais interesse na continuidade da prestação dos serviços prestados pelos laboratórios do Grupo Santa Luzia (Santa Luzia, Biomédico e Exame)".
Já o Sonitec, que tem duas unidades na capital, emitiu comunicado nesta terça (6) em seu site afirmando que "a Unimed Florianópolis rescindiu imotivadamente o contrato de prestação de serviço e entendemos como ilegal tal iniciativa". A Sonitec reforçou que buscava meios adequados para reverter a situação.
fonte http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/05/

0 comentários:

Postar um comentário