Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Risotto Espargos com açafrão


aspragitest

4 pessoas Tempo de cozimento 30 minutos

380 gramas de arroz integral
300 gramas de aspargos frescos
um cubo de caldo de legumes, encontrar a receita AQUI
uma cebola (eu com 2 dentes de alho fresco)
60 ml de vinho branco
um sachê de açafrão
80 gramas de queijo parmesão
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
pimenta do reino (I 4 temporadas)
30 gramas de manteiga
PROCEDIMENTO:

Comece por limpar os espargos, cortando a parte inferior do caule mais difícil, lave-as rapidamente em água corrente e corte em pedaços, segurando as pontas. Leve para ferver luz um litro de água com a porca e manter aquecido. Derivado de pequenas lascas de queijo parmesão, utilizando a ferramenta especial ou com uma faca afiada e reserve.

Refogue em uma panela, em seguida, capaz de cozinhar o risoto, o óleo com a cebola picadinha, acrescente os talos de aspargos e cozinhe. Em uma frigideira brindar o arroz, mexendo sempre, por 2 minutos. Adicione o arroz com espargos e deglaze com o vinho. Ainda agitação continuou cozinhar o risoto adicionando o caldo um pouco de cada vez, apenas quando o arroz tenha absorvido o líquido, adicionar mais caldo.




Quando o arroz vai perder alguns minutos a partir do final do cozimento, adicione as pontas de espargos, dissolva o açafrão em um pouco de caldo que sobrou e adicioná-lo ao arroz, tempere com sal se necessário e terminar de cozinhar o risoto. Desligue o fogo, adicione a manteiga e pimenta e misture bem e deixe descansar por arroz de um minuto.

Sirva o risoto com aspargos e açafrão pétalas adicionando queijo parmesão e divirta-se!
http://blog.giallozafferano.it/

0 comentários:

Postar um comentário