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segunda-feira, 5 de maio de 2014

AO CONTRÁRIO DO QUE SE PENSA, É MAIS FÁCIL EMAGRECER NO INVERNO Leia!



Estação mais fria do ano é ideal para começar dietas, pois as baixas temperaturas facilitam a perda de peso.



O inverno está chegando e com ele o mito de que no frio é mais fácil ganhar alguns quilinhos indesejáveis. Porém, as baixas temperaturas não representam uma ameaça para quem está de dieta ou quer manter o peso. Pelo contrário: o frio ajuda a gastar calorias.

Seja no inverno ou no verão, o corpo humano mantém uma temperatura constante, geralmente de 36,6º. Com o frio, o organismo precisa produzir mais calor para manter essa temperatura, o que acaba acelerando o metabolismo - metabolismo acelerado é sinônimo de gasto maior de calorias - por isso, pessoas que vivem em países com inverno rigoroso têm mais dificuldade de engordar.

Na realidade, o inverno é a estação ideal para o início de uma dieta - a dieta, quando seguida à risca, é mais eficiente no inverno do que no verão. Isso porque ao restringir o consumo de calorias, o corpo terá que gastar combustível guardado nas gordurinhas localizadas para se manter aquecido.

Veja algumas dicas para ajudar a manter uma alimentação saudável e ainda perder peso durante a estação mais fria do ano:
Procure ingerir os alimentos bem quentes, pois isso auxilia na sensação de saciedade e prazer;
Incremente os pratos com temperos picantes, como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho. Esses temperos dão a sensação de calor e têm pouquíssimas calorias;
Substitua o chocolate quente por um chá quentinho. Há muitas opções de chás que ficam deliciosos quando feitos com leite desnatado;
Se optar pelo chocolate quente, faça-o com leite desnatado e achocolatado light ou com uma barra de chocolate meio amargo, que tem alta porcentagem de cacau, um antioxidante poderoso;
Aproveite para saborear uma taça de vinho tinto encorpado durante o jantar. A bebida é rica em antioxidantes que protegem o coração;
Abuse das sopas bem quentinhas. Elas ajudam a desintoxicar o organismo e têm poucas calorias;
Fuja das sopas cremosas que contém manteiga e creme de leite, pois são muito gordurosas e calóricas, além de ricas em colesterol ruim;
Incremente a salada com tomate grelhado e adicione, alternadamente, quinua, ovo de codorna, bolinhas de mussarela de búfala ou cubinhos de queijo branco;
Complemente os pratos com verduras e legumes cozidos ou refogados. No caso de suflês e lasanhas de vegetais, opte pela versão light.
Se não conseguir resistir a um prato calórico, como fondue ou feijoada, compense no dia seguinte com a ingestão de alimentos leves. Sopas e grelhados são ótimas opções.
 fonte Daniela Cyrulin
Nutricionista
http://correiogourmand.com.br/

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