Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 4 de maio de 2014

Cannelés de Bordeaux chef Pierre Hermé !


receita cannelés de bordeaux

Ingredientes para uns 25 mini cannelés:
250 ml de leite fresco integral
25 gr de manteiga
½ fava de baunilha
50 gr de farinha de trigo
125 gr de açúcar de confeiteiro
1 pitada de sal
1 ovo grande
1 gema grande
30 ml rum de ótima qualidade
manteiga derretida e fria para as forminhas

Modo de preparo:
Coloque as forminhas para cannelés na geladeira. Coloque o leite em uma panelinha. Corte a fava de baunilha, retire as sementes e adicione ao leite, juntamente com a vagem. Deixe ferver, retire do fogo e deixe em infusão por pelo menos 2 horas (a receita original sugere uma infusão de 8 horas).

Bata o ovo e a gema com o açúcar de confeiteiro peneirado, sem incorporar bolhas de ar, adicione a farinha de trigo peneirada e misture bem, adicione finalmente o leite frio e filtrado, a manteiga e o rum, mexendo sempre. Cubra e deixe descansar na geladeira por pelo menos 24 horas antes de usar.

Pegue as forminhas geladas, unte com a manteiga derretida e fria e coloque-as de volta na geladeira por pelo menos meia hora. Encha as forminhas com a mistura, deixando cerca de 1/2 cm da borda (para formina maiores deixe pelo menos 1 cm) e asse em forno pré-aquecido a 210 °C (eu assei a 230 °C na parte do meio do forno) de 50 minutos (para forminhas com um diâmetro de 3,5 cm) a 1 hora (para formina de 4,5 cm de diâmetro). Os Cannelés, uma vez assados, devem apresentar uma superfície com um aspecto marrom e de consistência crocante (por dentro é macio). Desenforme ainda quente e deixe amornar sobre uma grade. Sirva levemente morno ou em temperatura ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário