Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 10 de maio de 2014

10 DE MAIO DIA DO COZINHEIRO !


Mesmo cozinhando por prazer,  as vezes  com amigos sempre e uma arte ! 

Chef de Cozinha é o profissional responsável pelo manejo da brigada de cozinha de um restaurante. Cabe a ele organizar e distribuir as funções dentro dela, coordenando e determinando as tarefas de todos os integrantes de sua equipe, fazendo a supervisão dos produtos, elaborando o menu, zelando pela qualidade dos pratos e orquestrando um serviço harmonizado com o salão.
A formação profissional acadêmica dá disciplina, continuidade e metodologia ao trabalho desenvolvido na cozinha, mas existe outra variedade de Chefs, os autodidatas, formados pela prática, pela experiência do trabalho em diferentes casas.
Um Chef de Cozinha deve ser criativo para poder desenvolver receitas originais ou dar leituras originais a pratos já consagrados. Também deve saber liderar e formar equipes e ser um bom organizador. Além disso, é fundamental que saiba transmitir seus conhecimentos, formar novos profissionais, ser mestre, ter discípulos. É na mistura dessas características que cada um mostra o seu talento e a sua personalidade.
Artistas apaixonados e orgulhosos de seu ofício, empregam seu talento para dignificar a gastronomia e transformar comida em arte. Cada um com seu espaço, seu mercado, sua personalidade, seu carisma. Cada um fazendo a sua parte, participando, com seu trabalho, de um processo muito importante de construção de uma cultura gastronômica no Brasil. Cada um contribuindo com seus conhecimentos técnicos, para o aumento do grau de profissionalismo desse mercado e abrindo espaço para que outros ingressem nesse mundo rico e fascinante da cozinha.
E, sobretudo, cada um, com suas maravilhosas delícias, nos proporcionando momentos inesquecíveis e fazendo do bem comer um dos maiores prazeres da vida.
Fonte: www.correiogourmand.com.br
Mais do que alimentar o corpo, o cozinheiro busca alimentar a alma de seus comensais. Alguns acham que é besteira, mas tem muita magia, criatividade e sentimento envolvido em cada prato que chega à nossa mesa. Uma das profissões da moda, ser chef de cozinha é visto por muitos com glamour. Não têm ideia do que é ficar no pé do fogão, virar noites preparando fichas técnicas ou nem se tocam de que eles trabalham nos dias e horários em que a maioria das pessoas está se divertindo. 

É sem dúvida, uma profissão fascinante e eu tento entender e conhecer cada vez mais esse universo que chama pelo meu nome . Adoro !. Além de observar e escrever, quero mergulhar ainda mais neste mundo de sabores e arte.

PARABENS  A TODOS ! 

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget