Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Torta pasqualina é feita com espinafre e molho bechamel !



Para fazer a massa:
Ingredientes:
400g de farinha de trigo
1 pitada de sal (a gosto)
1 ovo
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
70g de manteiga em temperatura ambiente
Água

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture o sal com a farinha. Faça um buraco no centro e adicione ovo, azeite e manteiga. Incorpore os ingredientes pelas bordas e vá acrescentando água aos poucos, até que a massa fique homogênea e consistente, como no vídeo, está pronta. Divida a massa em duas partes, envolva em papel-filme e deixe descansar na geladeira por meia hora.

Para fazer o recheio:
Ingredientes:
2 ramos grandes de espinafre
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
200ml de molho bechamel
100g de queijo parmesão ralado
sal
Pimenta
Noz-moscada
6 ovos

Modo de preparo:
Corte o espinafre em tiras finas. Refogue a cebola na manteiga por 3 minutos e adicione o alho, deixando por mais um minuto. Acrescente o espinafre e deixe com que murche. Quando o líquido secar, adicione o molho bechamel e o queijo ralado. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Retire do fogo e deixe esfriar por alguns instantes. Misture um ovo.

Anote a receita de molho bechamel com queijo e creme de leite

Montagem:
Reserve ¼ da massa, abra o resto com rolo e disponha em uma forma de fundo removível para, então, rechear. Com uma colher, faça 5 buraquinhos no recheio onde vão os ovos restantes. Feche com a massa restante, de maneira que fique bem fechado. Faça um corte em cruz ao centro. Pincele com um ovo batido e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos a uma hora, até que a massa fique bem dourada. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

Crédito:
Isadora Becker - Gastronomismo gnt

0 comentários:

Postar um comentário