Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 9 de abril de 2014

O consumo diário de Morangos Mostra reduções significativas em Estresse Oxidativo ! Leia !


Morangos conhecida refrear doença cardiovascular câncer e envelhecimento . Um novo estudo da Itália, que suporta os benefícios para a saúde do coração do fruto foi publicado no Journal of Nutritional Biochemistry . Ele mostrou que o consumo diário de morangos pode melhorar os níveis de lípidos no sangue e função plaquetária por uma margem significativa.
Morangos são embalados com B2, B5, B6, vitamina K, cobre e magnésio. Eles também contêm ácidos graxos ômega e fibras essenciais.
 Um mês de comer 500 gramas por dia de cultivar Alba de morangos resultou em reduções significativas nos níveis de triglicerídeos de quase 21%. Melhorias também foram registrados no estado antioxidante dos 23 voluntários saudáveis, enquanto os níveis foram reduzidos de 8-hidroxi-2'-desoxiguanosina (8-OHdG), um marcador de estresse oxidativo, escreveram os pesquisadores.
"Os resultados aqui apresentados são interessantes, porque eles podem explicar, em parte, o papel protetor de uma dieta rica em frutas e vegetais na prevenção de doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas mediadas por estresse oxidativo."
Fonte:
Journal of Nutritional Biochemistry

0 comentários:

Postar um comentário