Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 10 de abril de 2014

10 COMIDAS TÍPICAS AO REDOR DO MUNDO PARA EXPERIMENTAR ANTES DE MORRER

Viagem e comida andam sempre de mãos dadas – isto se você quiser realmente explorar e se entregar ao país que está visitando. É algo que vai além do paladar, pois através dela também se entende a cultura e história local, a memória e até mesmo a religião, as crenças de cada destino.
Pedir por um prato inusitado e fora de seu cotidiano passa a ser uma grande aventura e, muitas vezes, um desafio. Afinal, não é todo estômago que aguentaria, por exemplo,comer gafanhotos.
fonte http://nomadesdigitais.com/
Confira nossa lista abaixo e separe seus favoritos:
1. Pato de Pequim – servido na China, o prato sofisticado é marcado por um sabor crocante, suculento e adocicado ao ser temperado com alho e molho de hoisin.
pato
2. Escargot – mais conhecido na França, esses caracóis são geralmente consumidos como aperitivo, servidos na casca e cozidos em uma deliciosa mistura de manteiga de alho e salsa.
comida8
3. Moussaka – caçarola grega que mais parece uma lasanha italiana, são colocadas camadas de ingredientes em um molho de queijo béchamel, com carne moída ou cordeiro e berinjela.
comida9
4. Masala Dosa – parece mais um crepe, mas essa massa fininha que veio da Índia é feita com arroz e lentilhas, temperada ainda com purê de batatas cozidas e cebola frita, servida com uma dose generosa de chutney com alho.
comida7
5. Flores Zucchini – essas exóticas flores de abobrinha típicas na Toscana são recheadas com um delicioso recheio, talvez ricota com ervas ou mussarela, e então mergulhadas em azeite, criando uma simples massa que lembra um tempurá.
floreszucchini
6. Teppanyaki – no Japão, existe um show à parte quando se vai consumir comidas feitas na brasa, como carne Kobe, frango ou frutos do mar.
comida2
7. Laksa – sopa típica da Malásia e Singapura, tem muitas variantes, mas a receita ideal é uma picante sopa de coco cremosa com macarrão, marisco, filetes de peixe, tofu, legumes, um ovo cozido, coentro e pimenta sambal.
comida3
8. Som Tam – diretamente da Tailândia, essa salada à base de mamão verde desfiado é combinada com um ou todos os seguintes: açúcar de palma, alho, suco de limão, molho de peixe, suco de tamarindo, camarão seco e, muitas vezes, frutos do mar, tomate, cenoura, feijão e amendoim.
comida4
9. Pavlova – Austrália e Nova Zelândia competem por essa sobremesa que faz homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. O merengue clássico leva chantilly coberto com maracujá, morango e kiwi.
comida5
10. Costela assada - A costela defumada é parte importante do famoso churrasco norte-americano.
comida6
Fotos: Via, girlservesworld, thechubbycook, spicepeachblog, prietasnotes
http://www.nomadesdigitais.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário