Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 1 de abril de 2014

Nova Zelândia oferece bolsa de estudos a brasileiros na área de sustentabilidade !


Programa abre inscrições para interessados em cursar pós-graduação no país a partir de 2015.

Estão abertas as inscrições para os interessados em garantir uma das 14 bolsas de estudo oferecidas pelo governo da Nova Zelândia para mestrado e doutorado no país, com foco em desenvolvimento econômico sustentável. A iniciativa faz parte do programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) e contempla estudos a partir do ano letivo de 2015. Além do Brasil, podem concorrer às oportunidades estudantes de outros 17 países da América Latina.

As bolsas são oferecidas em áreas prioritárias para a Nova Zelândia, com destaque para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis – incluindo Desenvolvimento de Energia Geotérmica.  Além de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de um a dois anos) e Doutorado (PhD, com duração prevista de três anos e meio a quatro anos), há também a possibilidade de cursar a pós-graduação (seis meses) ou conquistar o diploma de pós-graduação (um ano).

Para concorrer, os candidatos devem passar por duas etapas:

- Verificar, até o dia 30 de abril, as ofertas de vagas junto às instituições de ensino reconhecidas pelo Governo da Nova Zelândia. Para isso, os candidatos podem acessar as listas de qualificações para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis e, em seguida, contatar as universidades neozelandesas para verificar aceitação de sua inscrição.

- Cientes das oportunidades existentes, os interessados devem enviar o formulário disponível no site do programa, até 1º de agosto. Os requisitos necessários para classificação, bem como informações sobre as instituições, demais cursos disponíveis e o processo de seleção, podem ser consultados na página do NZDS.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e proporcionar aos estudantes alta capacitação em universidades e instituições técnicas da Nova Zelândia. O plano de estudos deve contemplar o desenvolvimento do setor econômico no país de origem do candidato, e não simplesmente focar no desenvolvimento profissional do estudante.

Benefícios de estudar na Nova Zelândia

Conhecido por sua natureza exuberante e como um local propício à prática de esportes, entre eles surfe, rafting, esqui, bungee jump e iatismo, o país é destino de brasileiros em busca dos cursos de idioma, ensino médio e cursos universitários, como graduação e pós-graduação.

Uma das grandes vantagens de estudar na Nova Zelândia é a possibilidade de trabalhar no país. As mudanças foram anunciadas recentemente e se aplicam aos estudantes de idioma e também aos estudantes de ensino superior. Para os estudantes de ensino superior, uma novidade, além das condições já existentes para estudantes de graduação, estudantes matriculados em cursos de mestrado e doutorado (sempre que acompanhados de defesa de tese) terão permissão para trabalhar em tempo integral.

Participar de um doutorado na Nova Zelândia é uma opção muito interessante para toda a família. As taxas para estudos de candidatos internacionais é a mesma que a de residentes, diferentemente de outros países. Estudantes em cursos de mestrado e doutorado podem trabalhar um número ilimitado de horas e os esposos/parceiros de doutorandos também recebem uma permissão de trabalho válida por toda a duração do programa. Filhos e dependentes de estudantes matriculados em programas de PhD recebem os mesmos benefícios que crianças neozeolandesas, até o último ano do ensino médio, e têm a possibilidade de estudar sem qualquer custo nas escolas públicas em todo o país.

Para mais informações ou dúvidas sobre o programa, envie um e-mail para: scholarships@mfat.govt.nz

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget