Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 1 de abril de 2014

BACALHAU GRATINADO COM CREME DE MANDIOCA !


423012 Bacalhau gratinado com creme de mandioca1 Pratos típicos da Páscoa

Ingredientes

.1 Kg de bacalhau em postas dessalgado
.1 xícara (chá) de azeite

.1 Kg de mandioca cozida e passada no espremedor

.200 ml de leite de coco

.1 lata de creme de leite

.6 cebolas grandes cortadas em rodelas

.100g de azeitonas pretas sem caroço

.1 pote de requeijão (220g)

.Queijo parmesão ralado a gosto



Modo de preparo

Retire o excesso de sal do bacalhau lavando o peixe, depois o coloque na água quente e deixe ferver. Escorra. Em uma frigideira antiaderente aqueça meia xícara de azeite e doure as postas de bacalhau. Reserve. Em uma tigela, coloque a mandioca, o leite de coco e meia lata de creme de leite.

Se julgar necessário, acrescente sal e misture bem até formar um creme liso. Reserve. Na mesma frigideira, que dourou as postas, sem lavar, coloque o restante do azeite e doure a cebola até caramelizar. Reserve. Misture bem o requeijão com o restante do creme de leite. Reserve. A receita demora cerca de 45 minutos para ficar pronta e rende seis porções.

Montagem:

Em um refratário grande untado com azeite, coloque o creme de mandioca, acomode as postas de bacalhau e por cima, espalhe a cebola e as azeitonas. Cubra com a mistura de requeijão e creme de leite. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno preaquecido a 200°C durante 30 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget