Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gelado de Pessêgos



Ingredientes:

1 lata grande de pêssegos em calda
6 gemas
6 claras
1 pitada de sal
200 g de açucar
500 ml de creme de leite fresco
6 gotas de baunilha
1 cálice de licor de pessegos
1 pct de biscoitos champagne

Modo de Preparo: parte 1
- separe as frutas da calda em uma peneira- leve esta calda pra reduzir em fogo brando, até ponto liso (entre rala e bala).- enquanto a calda reduz, fazemos o creme:- na batedeira bata as gemas e o açúcar até formar um creme, desligue a batedeira e acrescenta o creme de leite e misture com um batedor fouet, quando estiver almagamado, retorne a batedeira e bata por 3 min.- leve o creme pra descansar em freezer, mas congelar , apenas deve estar bem gelado na montagem.- Bata as claras em neve com uma pitada de sal.

Modo de preparo - parte 2
- Pegue 2 bowls( 1 grd e um médio), coloque bastante gelo no grande e dentro encaixe o médio e dentro do médio acrescente a calda reduzida dos pessegos e a clara batida e vá misturando com o fouet,  EM MOVIMENTOS CIRCULARES CONSTANTES DE BAIXO PRA CIMA! como  se estivesse fazendo uma mousse!- Vc obterá um creme aerado e denso, leve a geladeira e deixe gelar pra montagem e como o creme amarelo, não deixe congelar, apenas extra frio.
Montagem do Prato
- faça uma calda fria com a baunilha, o licor e dois cálices de água gelada, para molhar os biscoitos- monte em taças de vidro como a foto, primeiro os biscoitos quebrados e embebidos, depois o creme amarelo, as pêssegos picados e depois a mousse branca, faça isso 2 vezes terminado no creme branco, por cima enfeite com pedaços de pêssegos e tá pronto!!!
Buono Apettite
Chef Paulo Pecora

0 comentários:

Postar um comentário