Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Natal Luz – Gramado - Rio Grande do Sul - Brasil



O Natal Luz, em Gramado, no Rio Grande do Sul, sem dúvida é o maior espetáculo natalino do Brasil. Além de toda a cidade ficar decorada, os eventos temáticos do Natal Luz atraem turistas do Brasil inteiro. E não é para menos. A grandiosidade e o brilho dos espetáculos emociona

Através de uma sugestão da Comissão Organizadora da 12ª Festa das Hortênsias, em dezembro de 1986, criou-se, por ocasião do Natal, um passeio pela principal avenida de Gramado.

Diversos corais levando nas mãos velas acesas e entoando cânticos natalinos numa caminhada com a participação da comunidade e culminando na Praça da Igreja Matriz, onde

a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre já aguardava para dar início a um grande concerto com músicas clássicas e natalinas, num espetáculo de muita luz e emoção. Nascia assim o Natal Luz.

Gramado é sede do maior evento de natal do Mundo. A produção do Natal Luz requer, além de um longo período de preparação, muitas pessoas envolvidas e dispostas a fazer da cidade o maior Parque Temático de Natal.

Durante todo o ano, toda a comunidade é mobilizada na arrecadação de garrafas pet para a confecção dos enfeites, que estão em toda a decoração da cidade. Além de auxiliar na arrecadação de material, moradores da cidade dispõem de seu tempo e dedicação

confeccionando as guirlandas, flores e anjos feitos para encher os olhos de crianças e adultos que visitaram o Natal Luz de Gramado. Nos barracões e oficinas pode-se perceber nos olhos de cada um a satisfação em colaborar com esta festa, que de ano em ano toma maiores proporções.

Ao todo, são mobilizadas mais de duas mil pessoas para compor o casting do evento, a maioria das pessoas que trabalham direta e indiretamente no evento, são da região.

Fonte: Natal Luz de Gramado

0 comentários:

Postar um comentário