Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 14 de dezembro de 2013

Descansar é muito importante para a saúde



Com a correria do dia a dia as pessoas tornam- se cansadas de sua rotina e quando chegam em casa ao final do dia o corpo só tem uma resposta, cansaço. O desânimo e a fadiga tomam conta do corpo e da mente das pessoas, principalmente daquelas que moram nos grandes centros e que tem uma rotina diária muito cansativa e estressante.


Se você está se sentindo dessa maneira procure um médico, pois saiba que algo no seu corpo não vai bem. Mesmo com tanta correria é importante que você tenha disposição para começar o dia seguinte.

Dormir mal, ter alimentação desregulada, stress, entre outros podem deixar o corpo cansado

Causas do cansaço excessivo

O cansaço pode ter inúmeras causas como uma gripe mal curada, uma noite mal dormida, entre outros. É importante salientar que esse tipo de cansaço é passageiro e que pode ser resolvido com um pouco de descanso. É importante respeitar os sinais que o corpo da para que a saúde possa permanecer em dia. Se deu aquela vontade de dar uma cochiladinha procure um lugar que você possa se escorar, não precisa ser deitado, 15 minutos já é o suficiente para o corpo se restabelecer e estar preparado para as tarefas que ainda faltam ser realizadas no dia.

Problemas que podem ser causados pelo cansaço

Quando nos sentimos cansados e não respeitamos as necessidades básicas que o corpo pede, para descansar é como se estivéssemos forçando uma máquina a trabalhar quando essa não está em condições. O organismo vai desgastando de forma que não vai conseguir cumprir as suas tarefas de forma adequada.

Dormir pouco pode também ajudar no aumento de peso. No entanto descansar e dormir adequadamente vai garantir a recuperação das energias para cumprir as tarefas cotidianas. Pense nisso.





Fonte: corpoemdieta

0 comentários:

Postar um comentário