Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 15 de dezembro de 2013

Bûche de Nöel receita é da chef aline tavares



Como fazer o recheio de creme de avelã:
Ingredientes:
200g de creme de avelã
150g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
50g de açúcar
10ml de rum

Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açucar até que fique bem fofo e esbranquiçado. Adicione o rum, bata mais e, em seguida, misture o creme de avelã, sem deixar de bater até que misture bem. Reserve.



Como fazer a cobertura de ganache de chocolate:
Ingredientes:
100g de creme de leite
200g de chocolate amargo

Modo de preparo:
Aqueça o creme de leite até que ferva. Retire do fogo e acrescente o chocolate amargo picado e mexa até que incorpore bem. Reserve.



Como fazer a massa de pão de ló:
Ingredientes:
4 ovos
125g de açúcar
80g de farinha de trigo
20g de manteiga derretida

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 200ºC. Unte um tabuleiro médio para rocambole com manteiga e farinha de trigo. Bata o ovo e o açúcar em banho-maria, por cerca de 2 minutos, até que comece a crescer bem. Retire do banho-maria, e bata bem até que triplique de volume. Acrescente a farinha de trigo peneirada e misture com uma espátula. Adicione a manteiga derretida, mexendo delicadamente. Leve ao forno por 5 minutos e retire em seguida. Com a ajuda de um pano de prato, vire o bolo num papel manteiga polvilhado com açúcar.

Montagem do rocambole:
Coloque o bolo em cima de um pano de prato umedecido. Espalhe o recheio por cima e, com a ajuda da toalha, forme um rocambole. Cubra com a ganache e decore com morangos.
gnt

0 comentários:

Postar um comentário