Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dieta de pouco carboidrato e intervalos pode ser a melhor opção



Em um novo estudo, uma dieta com baixa ingestão de carboidratos e intermitente mostrou-se mais efetiva do que uma dieta comum, de restrição de calorias.
Pesquisadores ingleses descobriram que dieta dos carboidratos dois dias por semana pode ser melhor do que as típicas dietas de restrição de calorias, usadas na prevenção de câncer de mama e outras doenças.


“Perda de peso e redução dos níveis de insulina são exigidos na prevenção do câncer de mama, mas esses níveis são complicados de atingir e manter com dietas convencionais”, afirma Michelle Harvie, uma das pesquisadoras.
Harvie seus colegas compararam três dietas durante quatro meses, avaliando os efeitos na perda de peso e no risco de câncer de mama entre 115 mulheres com histórico familiar desse tipo de doença. Eles aplicaram aleatoriamente uma das dietas para cada participante.
Uma delas era de restrição de calorias, com pouca ingestão de carboidratos dois dias por semana; outra sem restrição de quantidade, desde que fossem alimentos com proteínas e gorduras saudáveis, como carnes brancas, azeite e castanhas, também por dois dias na semana; e uma comum, de restrição diária de calorias.
Os dados revelaram que ambas as deitas intermitentes (com intervalos de apenas dois dias) foram superiores à comum, tanto na redução do peso quanto de gordura e insulina. A média de perda foi de 4 quilogramas nas primeiras, e 2,4 na segunda. A resistência à insulina foi reduzida em 22% na primeira, 14% na segunda e 4% na terceira – a comum.
“É interessante que a dieta que apenas restringe carboidratos, mas permite proteína e gorduras, é tão efetiva quanto a de restrição calórica, com pouco carboidrato”, finaliza Harvie.
fonte [ScienceDaily]

0 comentários:

Postar um comentário