Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conselho aos idosos: comam queijo !!!!!



A Federação Europeia de Microbiologia descobriu que alimentar-se de queijo ajuda a estimular o sistema imunológico de idosos. Mas não se trata de qualquer queijo: estamos falando dos probióticos (queijos que contêm microorganismos vivos, no caso, bactérias), que são produzidos na indústria em larga escala atualmente, embora sejam mais caros que os comuns.
O teste do instituto de saúde europeu foi conduzido com idosos de 72 a 103 anos, que passaram um mês morando juntos, comendo uma fatia do tal queijo a cada almoço, e tirando amostras de sangue. Os resultads mostraram uma melhoria natural na imunidade deles, conduzida pelas bactérias contidas no queijo. As bactérias estimulam as células do corpo a dar uma resposta mais rápida aos processos externos ao organismo, aumentando a imunidade.


Isso ajuda diretamente no crescimento da expectativa de vida dos idosos, já que a imunidade baixa os deixa suscetíveis a doenças infecciosas, inflamatórias, e ao câncer. Mas se você ainda é jovem, não se preocupe: o queijo probiótico faz bem para a saúde de qualquer um. E não precisa mergulhar a cara na tigela desse queijo, que, como se disse, não é muito barato. Basta uma pequena fatia por dia para que o efeito seja observado na imunidade.  fonte [Live Science]

Um comentário: