Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 11 de novembro de 2012

Sem sonhos não há vida. PKB


Sem sonhos não há vida.

                                                         
                                                                                            Paulo Konder Bornhausen.

Fico meditando
Fico sonhando
Porque certeza tenho
Se meu sonho acabar
A vida vai terminar.
Menino sonhava com a bola,
Cavalos, coisas vãs
Mais sonhava, precisava, embora
Com o amanhã não me preocupava.
Era tudo adorável
De certa forma inesperável.
Porém eu sonhava
Eu vivia intensamente
Eu amava.
Tudo para mim era belo
Não sei explicar tal estado
Não enxergava ou não queria
Enxergar as dificuldades
Coisas daquela idade
Tinha impressão que nenhum
Inimigo havia ao meu lado.

Conheci o amor cedo demais
Fui muito amado
Sem pensar nos riscos fatais.
Continuei meditando
Continuei sonhando
Algumas derrotas
Me fizeram sofrer
Mas as vitorias que foram maiores
Fizeram meu coração fortalecer
E me deram mais forças para sonhar.
Continuo meditando
Continuo sonhando
Sonhos alimentando.
Se muitos foram frustrados
Hoje posso afirmar
A maioria realizados.
Agora no ocaso da vida
Quando me sinto solitário, quase só
Possa haver quem dúvida
Mas continuo meditando
Continuo sonhando.
Há que se perguntar, pode
Um idoso sonhar?
Não há porque duvidar
Sonho para ele é poder ajudar
E ter mais tempo para pensar
Para pedir perdão e saber perdoar.
É ter mais tempo para orar
É pedir a Deus que mantenha
A alma no alto de sua essência
Mesmo que reconheça no corpo
Inevitável decadência.
Continuo meditando
Continuo sonhando
Pois no dia que deixar de sonhar
Minha vida vai terminar.

0 comentários:

Postar um comentário