Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 11 de novembro de 2012

Bûche Nöel ao chocolate Diário do Olivier.


Receita de sobremesa de natal do Olivier

Ingredientes:

Mousse:
450g de chocolate meio amargo
7 gemas
2 ovos inteiros
140g de açúcar
35ml de água
½ litro de creme de leite fresco

Biscuit (massa):
70g de avelã em pó
70g de amêndoas em pó
135g de açúcar de confeiteiro
20g de cacau em pó
5 claras
1 pitada de sal

Creme:
25ml de leite
1 baunilha em pau
2 ovos
50g de açúcar
30g de farinha de trigo
80g de creme de leite fresco
Creme de confeiteiro

Para decorar:
Enfeites Natalinos para Bolo

Modo de preparo:

Mousse:
Derreta o chocolate em banho Maria. Bata o creme de leite fresco em chantilly e reservar na geladeira. Misture a água e o açúcar e deixar no fogo para fazer um caramelo.

Bata as gemas e ovos até fazer uma espuma grossa. Adicione o caramelo e continue batendo para ficar com a consistência do sabayon. Misture metade do creme de chantilly com o chocolate derretido e depois o sabayon. Mexa delicadamente. Deixe na geladeira.

Biscuit (massa):
Misture o açúcar de confeiteiro com o cacau em pó, peneirando-os. Junte as amêndoas e a avelã em pó. Bata as claras em neve, colocando uma pitada de sal. Junte o açúcar de confeiteiro, cacau, avelã e amêndoas às claras

Forre uma forma com papel manteiga e espalhe esta massa por cima. Coloque no forno a 180ºC e deixar por mais ou menos 10 minutos. Desenforme e reserve.

Creme:
Ferva o leite com a baunilha em pau aberta. Misture ovos e açúcar e bata até ficar branco. Adicione a farinha e o leite. Misture e cozinhe em  fogo baixo por 3 minutos, sempre mexendo. Deixe resfriar. Bata o creme de leite fresco em chantilly e misture no creme de confeiteiro resfriado.

Para montar:
Envolva a forma com papel filme. Corte a massa do tamanho da forma. Monte por camada: mousse/ biscuit/ mousse/ creme de confeiteiro/ mousse/ biscuit/ mousse.

Feche com filme e deixe resfriar na geladeira por pelo menos duas horas. Tire da geladeira 15 minutos antes de servir e desenforme. Pode decorar com bico de co

0 comentários:

Postar um comentário