Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crocante de banana e chocolate branco com calda de caramelo


RECEITA

Crumble é uma sobremesa bem inglesa, geralmente feita de maçã. Mas, para dar aquela abrasileirada, além de chamar de crocante, eu resolvi trocar a maçã pela banana”, explica Rita Lobo sobre a receita de crocante de banana e chocolate branco com calda de caramelo. Para um jantar especial, o crocante de banana, além de ser muito fácil de fazer, seduz seu convidado pelo estômago.
Para o crocante de banana e o recheio:

Ingredientes:
6 bananas-prata
100g de chocolate branco
½  xícara (chá) de suco de laranja
Manteiga para untar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma refratária com manteiga. Descasque e fatie as bananas em rodelas grossas. Numa tábua, pique grosso o chocolate branco. No refratário, espalhe as rodelas de banana, o chocolate branco e regue com o suco de laranja. Misture bem e reserve.

Receita de banana caramelada

Para massa:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
½ xícara (chá) de aveia em flocos
100g de manteiga gelada
¼ de colher (chá) de fermento em pó
1 pitada generosa de sal

Modo de preparo:
Numa tigela, junte a farinha de trigo, a aveia em flocos, o fermento em pó e o sal. Misture bem. Corte a manteiga em cubos de cerca de 1cm e junte 100g com a farinha. Com as pontas dos dedos, misture apenas até formar uma farofa grossa. Quanto mais inteira ficar a manteiga, mais crocante ficará a massa. Transfira a farofa grossa para o refratário com a banana reservada, formando uma camada uniforme, e salpique os 10g de cubos de manteiga reservados. Pressione ligeiramente e leve ao forno para assar por 50 minutos, até dourar. Sirva quente ou à temperatura ambiente. Além da calda de caramelo, sirva à parte creme de leite fresco batido no ponto chantilly. Para isso, basta bater na batedeira 500ml de creme de leite fresco, sem açúcar, até encorpar.
fonte receitas gnt

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget