Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 31 de maio de 2011

Transito em Floripa !!!!



            Deixe, quando puder, seu carro na garagem.
       A solução para melhorar os problemas de trânsito na nossa Ilha, têm muito a ver com a educação e com a consciência de cidadania.
Hoje, quase todas as cidadãs e cidadãos têm seu automóvel e muitos deles, filhos e netos.
Há que se formar uma consciência coletiva de não utilização do carro no dia a dia e ou quando for possível, utilizá-lo em conjunto.
Quem mora no centro, nos dias que as chuvas não chegarem e porque também faz bem a saúde, devemos nos deslocar a pé. Os moradores saudáveis da Bocaiúva, Mauro Ramos, Trompowski, Beira mar Norte e outros lugares, para deslocarem-se ao Centro deixem o carro na garagem. Não é possível pedir o mesmo aos moradores da Lagoa, Itacorubi, João Paulo, Jurerê, etc. Nestes casos, se na mesma garagem tiver mais de um carro de uma família, quando possível conciliar os horários para usar um só deles.
Devemos fazer uma campanha institucional neste sentido. Melhora o tráfego, a saúde, e os bolsos, com os absurdos valores dos estacionamentos e do combustível. Da parte do Governo é necessário que se construam novos elevados, aumentem a ciclovia, destinem faixas específicas para ônibus e caminhões para esses horários de circulação no Centro da cidade.
Ajudemo-nos!

0 comentários:

Postar um comentário