Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Receita de Gran Gateau



Ingredientes:
2 barras de chocolate meio amargo (170g cada)
3 colheres (sopa) cheias de manteiga sem sal
4 ovos inteiros
4 gemas
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo:
Derreta o chocolate junto com a manteiga. Se for fazê-lo no microondas, coloque de 30 em 30 segundos, e mexa em cada intervalo até que fique totalmente derretido.
Em seguida, adicione o açúcar e a farinha e misture bem. Vai virar uma massa meio seca, quase uma farofa.
Coloque então os ovos um a um e as gemas e continue mexendo até ficar bem homogêneo.
Unte 6 ramequins com manteiga e polvilhe chocolate em pó.  Despeje a massa sobre os ramequins até 2/3.
Coloque no freezer ou congelador por pelo menos meia hora antes de assar. Pode manter por lá e comer na hora que der vontade. Na hora de assar, preaqueça o forno em aproximadamente 250°C e deixe-o bem quente. Coloque para assar (retirando do freezer e colocando no forno diretamente). Deixe por cerca de 8 a 10 minutos, ou até que fique com as bordas levemente assadas e o centro ainda com aparência cru. Se assar por completo corre o risco de estar todo cozido (o que não é ruim, mas perde a característica do petit gateau...).  Retire os ramequins do forno. E rapidamente, em cada ramequim, adicione calda de chocolate por cima (você pode fazer ou comprar), enfie um picolé dentro do bolinho, de preferência que seja cremoso e que seja coberto por chocolate, enfeite com moragos cortadinhos, castanhas picadinhas e chocolates cortados em cubinhos, eu usei um chocolate com marshmallow.
http://www.omelhorrestaurantedomundo.com/

0 comentários:

Postar um comentário