Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 1 de setembro de 2015

camarões e palmito pupunha grelhados com molho agridoce !



16 camarões grandes, sem casca e com rabo

600 g de palmito pupunha tolete fresco, sem casca (8 unidades)

50 ml de azeite extravirgem

100 g de cerefólio fresco ( tempero )

flor de sal e pimenta branca a gosto

sal a gosto

água quanto baste

molho agridoce

150 ml de suco de tangerina fresco

100 ml de óleo de girassol

60 g de mel

molho agridoce reduza o suco de tangerina, em fogo alto, até obter a consistência de glacê. Adicione o mel e mexa bem. Retire o molho do fogo e bata a mistura com o óleo no liquidificador. Reserve.

camarões e pupunha ferva o palmito pupunha por 5 minutos em água temperada com sal. Escorra-o e resfrie-o em seguida, numa tigela com água e gelo. Reserve. Escorra o palmito da água gelada, corte-o ao meio e passe as metades no azeite. Grelhe-os até ficarem macios e dourados. Coloque os palmitos em um prato e tempere-os com flor de sal e pimenta branca a gosto. Reserve. Tempere os camarões com flor de sal e pimenta e grelhe-os em seguida, por poucos minutos, até ficarem macios.

para servir disponha os camarões e os pedaços de palmito grelhados nos pratos e decore-os com o cerefólio e o molho agridoce. Sirva em seguida.

dica do chef para uma versão diferente, mas igualmente saborosa, asse o palmito em papel alumínio no forno médio, a 180ºC, por 45 minutos antes de usá-lo na receita.


rendimento 4 porções
por Marcelo Machado, do Kaá

0 comentários:

Postar um comentário