Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CONCHIGLIONI COM FUMÊ DE BERINJELA


Conchiglioni com fumê de berinjela (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)

Rendimento 4 porções
Tempo de preparo 15 min

Ingredientes
2 berinjelas pequenas;
4 berinjelas médias;
40 unidades de pinoli ou a gosto;
200 g de queijo pecorino;
ervas de Provence;
azeite a gosto;
sal a gosto.

Modo de fazer
1 Lave e seque bem as berinjelas pequenas. Acenda duas bocas do fogão em fogo médio e coloque as 2 berinjelas pequenas diretamente sobre as chamas. Coma ajuda de um pegador, vá virando e assando as, com casca e tudo. Evite furá-las. Repita o processo até que as berinjelas fiquem murchas e com aspecto queimado.
2 Quando estiverem mornas, corte os cabos e a pontas das berinjelas. Parta-as pela metade. Sobre uma tábua, raspe toda a polpa comum garfo. A polpa deve estar macia, transparente e soltando fácil da casca.
3 Cubra o fundo de uma panela com azeite e dê uma leve salteada na polpa de berinjela. Acrescente o pinoli e acerte o sal. Desligue o fogo e reserve.
4 Corte as partes próximas ao cabo e à base das 4 berinjelas médias. Parta cada uma em 4 fatias grossas de 1,5 cm. Tempere comum pouco de sal.
5 Aqueça a frigideira comum pouco de azeite e salteie as fatias dos dois lados, até que fiquem tenras. Polvilhe as ervas de Provence. Reserve.

Montagem
1 Após cozinhar a massa, recheie 4 conchiglioni por pessoa coma polpa de berinjela. Em um prato raso, coloque 4 fatias de berinjela e um conchiglione em cima de cada fatia. Salpique queijo pecorino e sirva.

Massas sugeridas
Conchiglioni ou outra massa para rechear, como rigatoni e canelone. Também pode ser usado em lasanhas.
Receita de Marisa Furtado, do Madame Aubergine

0 comentários:

Postar um comentário