Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 20 de setembro de 2015

AIPIM FOLHADO E MAÇÃ CARAMELIZADA



AIPIM FOLHADO E MAÇÃ CARAMELIZADA
10 porções
Aipim folhado
2,5 kg de aipim
500 g  de manteiga clarificada
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Maçã
4 maçãs verdes
100 g de passas pretas marinadas em cachaça a gosto
50 ml de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de açúcar
Montagem
Sorvete de baunilha
Flores comestíveis
Aipim folhado
1 Descasque o aipim e corte em fatias longas com 1 mm de espessura. 2 Misture com manteiga clarificada e tempere com sal e pimenta. 3 Sobreponha as fatias em um tabuleiro, aperte bem e leve ao forno a 180 °C durante 40 minutos. 4 Retire do forno e coloque outro tabuleiro com peso sobre o aipim, mantendo as lâminas pressionadas. 5 Retire o excesso de manteiga e guarde o aipim folhado na geladeira por 12 horas. 6 Desenforme e corte o folhado em fatias de 1 cm de espessura.
Maçã
1 Descasque as maçãs, retire o miolo e corte-as em fatias. 2 Leve ao fogo em uma frigideira e caramelize na manteiga com o açúcar e as especiarias que quiser. 3 Junte as passas e flambe com a cachaça da marinada. 4 Retire as maçãs e acrescente o creme de leite para dar liga.
Montagem
1 Frite o aipim folhado em uma frigideira antiaderente até que fique marrom claro. 2 Disponha as maçãs sobre o folhado e regue com o molho das maçãs. 3 Sirva com sorvete de baunilha e decore com flores comestíveis.
Receita de Claude Troigros, do Olympe, no Rio de Janeiro, RJ

0 comentários:

Postar um comentário