Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Torta de frango com massa de ricota


Torta de frango com massa de ricota


Comece fazendo o recheio, pois ele tem que estar frio quando você o colocar na fôrma.

Eu usei 1 peito de frango cozido e desfiado, 1 lata de milho verde, azeitonas, pimentão vermelho e verde e ervilha. Tudo refogado com azeite, alho e cebola e temperado com sal e pimenta calabresa. No final, juntei uma pouco menos de 1 pote de catupiry, misturei bem, juntei salsinha picada e reservei. NO final, seu recheio deve estar cremoso, mas não muito líquido, ok?
A massa é fácil de fazer e essa daqui tem uma diferença bacana – o uso do creme de ricota, que a deixa mais leve.

Numa tigela misture 2 ovos batidos, 150gr de manteiga amolecida, 150gr de creme de ricota e uma colher (chá) de sal. Misture e junte a farinha de trigo. A quantidade pode variar um pouco até chegar no ponto, mas dá mais ou menos 1/2kg de farinha de trigo.

O lance é misturar bem os ingredientes até virar uma massa homogênea, que você consiga moldar em forma de bola. Envolva a massa em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Depois, é só dividir a massa – reserve 1/3 dela para a cobertura da torta. Com o restante, você abre com um rolo e forra o fundo e as laterais de um fôrma de fundo removível.
Junte o recheio, que deve estar bem frio, e cubra a torta com o restante da massa, também aberta com um rolo. Com os dedos vá enrolando a parte da lateral com a da cobertura, para fechar bem a torta. Pincele uma gema, misturada com um pouquinho de água, sobre a torta e leve ao forno médio preaquecido por uns 40 minutos ou até que a massa esteja douradinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget