Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 12 de julho de 2015

A mostarda e seus diversos benefícios



As sementes de mostarda são utilizadas desde a Antiguidade tanto no uso culinário como medicinal.

Os egípcios usavam a mostarda para combater problemas respiratórios.

A mostarda pode ser usada para aliviar dores nas costas e nos músculos, desentupir o nariz, reduzir os sintomas da artrite reumatoide e da asma, diminuir os sintomas da menopausa e os problemas respiratórios, bem como ajuda a prevenir o câncer.

A mostarda é rica em vitamina A, responsável pela integridade da pele e das mucosas; e vitaminas do complexo B, importantes no metabolismo energético.




É uma boa fonte de selênio, um nutriente que ajuda a reduzir os sintomas da asma; e de ômega-3, ácidos graxos, ferro, cálcio e zinco.

As sementes contêm enzimas que inibem o crescimento de células cancerosas existentes e também possuem um efeito protetor contra a formação de novas células.

O magnésio que ajuda a reduzir a pressão arterial, regula o sono nas mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa e reduz a frequência de crises de enxaquecas.

A hortaliça é facilmente encontrada em feiras, sendo consumida crua ou cozida, em saladas e sopas.

Utilidades

Para aliviar dores nas costas, prepare um banho de imersão com mostarda. Coloque cerca de 200 ml de semente de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente. Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe pelo menos 15 minutos. Pode optar por colocar a mistura diretamente na zona que lhe causa dor.

Para aliviar a congestão nasal, misture água quente com um pouco de mostarda, molhe um pano nessa mistura e coloque em seguida sobre o peito.

Chá de especiarias

Chá que mistura 1 colher (sopa) de erva-doce, 1 pedaço de canela em pau e 1 colher (sopa) de sementes de mostarda em 1 litro d'água.

Ferve-se essa mistura durante cinco minutos após a água entrar em ebulição.

Bebem-se três xícaras por dia.

Este chá alivia dores musculares e dá energia.

Essas especiarias combatem o envelhecimento e são ótimos antioxidantes.

A canela, um dos ingredientes do chá, é uma das especiarias mais utilizadas no mundo inteiro.

Ela tem alto poder conservante.

Na época das múmias do Egito, era usada como conservante.

Fonte: Blog da Madame

0 comentários:

Postar um comentário