Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 14 de junho de 2015

Brioche de Chocolate ! Adorei essa técnica bem diferente para fazer brioches. LEIA!



Adorei essa técnica bem diferente para fazer brioches.
Ingredientes:
600 g de farinha de trigo
250 ml de leite morno
20 g de fermento fresco para pão
90 g de açúcar
90 g de manteiga amolecida
2 ovos
1 colherinha de café de essência de baunilha

1 gema de ovo + um pouco de leite dourar os brioches

Recheio:
Colocar 1 quadradinho de chocolate ou uma colher de chá de Nutella
 
Modo de Fazer:
Prepare a levedura com o leite morno, açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo e o fermento. Misture e deixe crescer por 30 minutos. Despeje em uma vasilha.

Em seguida, adicione o ovo, o resto da farinha aos poucos, a manteiga, baunilha ou açúcar de baunilha e sove a massa. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho e ficar leve.

Depois abra a massa com 0,5 cm. de altura e corte círculos com a boca de um copo ou cortador de biscoitos. No centro de cada círculo, colocar um quadradinho de chocolate ou uma colher de Nutella espalhada. Em seguida, dobre o círculo de massa 2 vezes, como na foto.

Coloque 3 círculos já recheados e dobrados, em cada cavidade de uma forma de mufim ou em saladeiras de porcelana, tipo ramequim.  Dispostos em cada buraco,  mais uma vez vamos deixar crescer cerca de 20-30 minutos.

Depois desse tempo, antes de levar para assar, pincele uma mistura de gema de ovo misturado com um pouco de leite e leve ao forno até dourar a 180 ° C.  Depois de assados,  para obter um efeito brilhante, você pode pincela os brioches com uma mistura de água com açúcar.
site Mnamky Recepty.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget