Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 31 de março de 2015

Suflê de espinafre sem lactose e sem glúten


suflê-de-espinafre-sem-lactose-sem-gluten

2 maços de espinafre
1 xícara de nozes em pedaços
1/2 xícara de grão de semente de girassol sem casca
4 ovos
1/2 cebola roxa
1 dente de alho
pimenta do reino
noz-moscada e sal a gosto
2 colheres de sopa de farinha de arroz
azeite de oliva
250 ml de leite de arroz
Modo de fazer

Este suflê de espinafre sem lactose e glúten é fácil e rápido de fazer! O primeiro passo é dourar no azeite a cebola e o alho bem picadinhos. Tire as folhas do espinafre e coloque-as em uma panela, por cima jogue água quente e abafe, fechando a panela (fora do fogo), deixe 6 minutos e escorra. Pique as folhas de espinafre e refogue um pouco no alho e na cebola com azeite. Separe as gemas das claras. Pegue as gemas e misture com a farinha de arroz, bata até formar uma mistura bem homogênea.

Coloque esta mistura no refogado de espinafre, em fogo baixo, e aos poucos acrescente o leite de arroz. Adeque a quantidade de leite à consistência que você prefere (mais consistente ou mais cremoso). No final coloque as nozes e a semente de girassol. Adicione a pimenta do reino, a noz-moscada e o sal a gosto. Reserve.

Agora, bata as claras em neve (bem firme) e ponha uma pitada de sal. Aos poucos (a Erica pede para fazer com calma esta parte e de baixo para cima), misture as claras em neve ao preparado de espinafre.  Coloque em uma fôrma untada com azeite e farinha de arroz, leve ao forno pré-aquecido (180 graus) de 15 a 20 min, até dourar. Sirva esta delícia com salada, um peixe grelhado e recolha elogios!
natural.com.br

0 comentários:

Postar um comentário