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quarta-feira, 4 de março de 2015

Os 10 que fazem muito bem à saúde e devem ser consumidos regularmente. Vejam os alimentos que não podem faltar no seu cardápio



Os 10 que fazem muito bem à saúde e devem ser consumidos regularmente. Vejam os alimentos que não podem faltar no seu cardápio:
1) Cenoura
É um vegetal anticancerígeno. Coma na salada ao menos duas vezes por semana.
2) Cúrcuma ou açãfrão-da-terra
O tempero contém alcaloides, terpenoides e flavonoides, que agem contra o envelhecimento precoce. Use em carnes e aves ou no arroz e feijão.
3) Frutas vermelhas
Morango, amora e framboesa contêm bioflavonoides, que defendem o sistema imunológico. Consuma as frutas frescas ou em forma de suco, diariamente.
4) Mamão papaia
Sua polpa é fonte de cálcio, necessário para a contração muscular e a fruta é ainda rica em vitamina C, que dá força e disposição.
5) Arroz integral
O arroz, assim como todos os grãos integrais, é rico em silício orgânico, que aumenta a produção de elastina, colágeno e queratina, que deixam as unhas e os cabelos fortes.
6) Gengibre
A raiz possui gingeróis, que garantem energia. Seus outros componentes também afastam o cansaço. Coma duas colheres (sobremesa) ao dia.
7) Linhaça
Essa semente contém o fitoquímico lignana, com efeito semelhante ao do hormônio estrogênio, ótimo para acabar com a fúria dos dias de TPM. Suas fibras ainda
fazem o intestino funcionar melhor. Basta uma ou duas colheres (sopa) por dia.
8 ) Peixe
Salmão, atum, cavalinha e arenque são ricos em ômega-3, que auxilia na oxigenação das células cerebrais e reduz o risco de perda de memória. Coma, pelo menos, duas vezes por semana.
9) Pimenta vermelha
Tem capsaicina, que aumenta a capacidade de derreter gorduras durante os 20 minutos após a refeição. Ainda alivia dor de cabeça, controla o nível de glicose no sangue e ajuda no tratamento da rinite. Pode ser consumida em molhos.
10) Soja
Rica em isoflavonas, tem ação estrogênica, capaz de amenizar os sintomas do climatério e prevenir a osteoporose. Suas proteínas reduzem o colesterol, diminuindo o risco de doença cardiovascular. Por dia, a dose mínima recomendada é de duas xícaras (chá).
O ideal é sempre balancear os alimentos, sem exagerar ou deixar faltar. Uma alimentação equilibrada é o segredo da boa saúde!por Doce Vida

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