Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Receitas saudáveis para saciar a ansiedade por doces



Receitas para não sentir ansiedade por doces
Algumas destas receitas são mais saudáveis do que outras, mas a boa notícia é que elas vão fornecer a dose suficiente para você não querer ir vasculhar a geladeira ou gavetas em busca de algo rico em açúcar.


Existem vários tipos de chocolates amargos que podem ser derretidos para fazer um delicioso fondue. Além de morangos, você pode escolher outras frutas, como a maçã, por exemplo, ou alguma de acordo com seu gosto. Também é possível deixar as frutas no congelador para obter uma espécie de sorvete. Se você optar por bananas, considere que elas são uma grande fonte de vitaminas B e C, fibras e potássio e ainda são capazes de satisfazer a fome ou a ansiedade.

Iogurte com granola
Misture um pote de iogurte desnatado, ou grego natural ou de baunilha, com algumas colheres de sopa de granola ou bolachas em pedaços. Outras opções interessantes são as frutas secas (amêndoas, nozes, etc) ou pedaços de frutas frescas.

Frutas
Não há nada melhor do que uma boa porção de frutas frescas para combater a ansiedade. Faça uma salada de frutas bem completa com tudo que você encontrar em sua geladeira e inclua suco de laranja. Para adoçar não use muito açúcar ou opte por algo mais saudável como a estévia.

Chocolate amargo
 Este é o único chocolate que está “permitido” para amenizar a ansiedade de maneira saudável. A porcentagem de cacau deve ser a mais alta possível (70-99%). Nada de leite ou açúcar. Deve-se consumi-lo com moderação para reduzir o cortisol, o hormônio do estresse. Este doce também ajuda na concentração antes dos estudos. O chocolate amargo ainda é rico em triptofano, um aminoácido que ajuda a atingir a estabilidade do nosso sistema nervoso, controlando a ansiedade.

Smoothies
Os smoothies são uma receita perfeita para suprimir a fome, recarregar as energias depois da academia e também amenizar a ansiedade. Existem milhares de receitas diferentes para misturar todos os tipos de ingredientes. Os smoothies de frutas são mais indicados do que aqueles com leite ou creme, se você quiser escolhas saudáveis.

Sucos bem gelados
sucos Não há nada melhor do que um bom suco de frutas, bem natural, para eliminar a ansiedade. E é muito fácil. Esprema o suco de uma laranja, tangerina ou similar. Adicione gelo e misture no liquidificador. Você pode adicionar uma pitada de açúcar, se desejar. Uma boa opção para obter um suco mais cremoso é colocar diretamente no liquidificador pedaços de frutas como pêssego ou mirtilo, não se esqueça do gelo!
fonte http://melhorcomsaude.com/

0 comentários:

Postar um comentário