Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OS BENEFÍCIOS DO CAJU


beneficios do caju

O que conhecemos como caju, é o “fruto” do cajueiro (Anacardium occidentale L.), o qual é formado por duas partes: o fruto, que é a castanha; e seu pedúnculo, que é um pseudofruto nutritivo, doce e comestível. Embora desconhecido em muitas partes do mundo, o caju é muito popular no Brasil, Índia e Vietnã. Apesar do difícil acesso ao fruto do cajueiro em algumas regiões, quem puder encontrá-lo, deve considerar adicioná-lo à sua dieta.

O caju tem sido muito valorizado nas regiões onde cresce por causa do sabor delicioso e suas propriedades medicinais. Seu suco contém substâncias naturais conhecidas como taninos, considerados um remédio natural para garganta e disenteria. Além disso, estudos realizados no início dos anos 90, sugerem que o caju pode conter propriedades únicas que combatem o crescimento de tumores. No entanto, são necessários mais estudos para confirmar definitivamente sua eficácia a este respeito.

Semelhante a muitas frutas, o caju é rico em vitaminas essenciais, minerais e antioxidantes. Em particular, este pseudofruto é conhecido por ser uma fonte excelente de vitamina C, tendo em média de 3 a 6 vezes mais deste nutriente essencial que uma laranja. Um caju contém aproximadamente 39 calorias, 9 g de carboidratos e não contém gorduras ou proteínas.

O caju pode ser apreciado de várias formas, mas é comumente consumido cru ou como suco. É importante salientar que a castanha, quando ainda verde, contém toxinas que são irritantes para a pele. Para desfrutar plenamente do caju, a castanha deve ser removida de uma forma cuidadosa, certificando-se em usar luvas para proteção. Alternativamente, você pode simplesmente comprar o suco de caju para obter todos os benefícios que este pseudofruto oferece.
fonte http://blogbr.diabetv.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget