Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 10 de janeiro de 2015

lasanha de salmão com ervas !



Ingredientes

Molho Branco

9 colheres (sopa) de margarina
9 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ½ litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Para a Montagem

1 embalagem de lasanha direto ao forno (500g)
1 kg de filé de salmão
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
Suco de 1 limão
Ervas picadas à gosto (alecrim, tomilho, salsinha, endro, etc.)
400g de muçarela, em fatias
Queijo parmesão, ralado
Sal




1. Comece preparando o salmão com ervas. Numa assadeira média, acomode os  filés de salmão e tempere com azeite,  alho, suco de limão, ervas e sal. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por 25 minutos. Retire do forno, corte os filés de salmão em lascas e reserve.

2. Prepare o molho branco numa panela média, aqueça a margarina e doure com a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada. Retire do fogo e reserve.

3. Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 e as fatias de muçarela e as lascas de salmão em 2.

4. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco e finalmente queijo parmesão.

5. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica

Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.
http://corpoacorpo.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget