Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Caviar de berinjela à indiana



ingredientes:
4 berinjelas
3 tomates
1 cebola
3 dentes de alho
1 pedaço de gengibre
2 pimentas-malaguetas
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 colher (café) de sementes de cominho
1 colher (café) de sementes de coentro
1 colher (café) de garam masala
1/2 maço de coentro fresco
sal e pimenta do reino a gosto

preparação:
Acenda o grill do forno.

Coloque as berinjelas em uma assadeira e coloque sob o grill, durante 10 minutos aproximadamente; vire-as várias vezes: a pele deve escurecer sem queimar. Deixe esfriar.

Enquanto isso, em uma caçarola com água fervente, coloque os tomates por 20 segundos. Retire-os com uma escumadeira, esfrie em água corrente e retire a pele. Corte-os em quatro e retire as sementes; depois corte-os em cubinhos. Descasque e pique os dentes de alho e a cebola; descasque o gengibre e corte em cubinhos.

Retire as sementes e corte em fatias finas as pimentas-malagueta. Coloque o alho, a cebola, o gengibre e as pimentas-malagueta em um pilão; esmague com um socador (você pode também utilizar um mixer). Retire a casca das berinjelas; corte-as em cubinhos (não precisa retirar as sementes).

Aqueça o ghee em uma frigideira funda, acrescente as sementes de cominho e de coentro; misture por 30 segundos no fogo. Acrescente o conteúdo do pilão e refogue por 3 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente os cubinhos de berinjela, sal e pimenta-do-reino. Doure por 15 minutos aproximadamente, mexendo de vez em quando. Acrescente os cubinhos de tomate e cozinhe por mais 3 minutos. Despeje o suco do limão. Salpique o garam masala e deixe esfriar. Espalhe o coentro cortado com uma tesoura, antes de servir.

0 comentários:

Postar um comentário