Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

15 COISAS PARA UMA VIDA SAUDAVEIS! leia



15 COISAS PARA UMA VIDA SAUDAVEIS
1 – Fazer compras regularmente de alimentos saudáveis. alimentos saudáveis em casa, uma alimentação saudável.
2 – Coma mais alimentos com ômega- 3; gorduras como peixes gordurosos (salmão, atum, cavalinha), sementes de linhaça (use nos cereais ), e nozes. O ômega-3 pode reduzir doenças cardíacas, prevenindo que plaquetas de sangue coagulem e se fixem nas paredes das artérias.
3 – Coma 5 porções de frutas e legumes ao dia. Frutas e legumes são grandes fontes de vitaminas e minerais. Eles a satisfarão e ao mesmo tempo têm baixas calorias.
4 – Adapte feijões e ervilhas em suas refeições. Use as variedades em lata, secos, ou congelados. São alimentos com uma boa densidade em nutrientes e agem vagarosamente na elevação da glicose que outras fontes de carboidratos.
5 – Pratique alguma atividade física ao menos 30 minutos ao dia. Com isso você queima calorias, baixa os níveis de glicose, melhora os lipídios do sangue, baixa a pressão sangüínea e geralmente faz com que você se sinta melhor.
6 – Queime calorias extras (e glicose), estacionando o carro longe de seu destino, suba escadas ao invés de elevadores e escadas rolantes, e ande sempre que puder. Isso ajuda a aumentar suas atividades físicas e melhorar sua forma.
7 – Saiba quando é melhor para você tomar seus medicamentos. Tomando constantemente os medicamentos para diabetes, torna-se mais fácil controlar os níveis de glicose.
8 – Se você toma remédios que podem causar baixa na glicose, leve sempre algo que possa tratá-la. Experimente tabletes de glicose, balas, ou outras fontes de carboidratos que sejam fáceis de carregar. O chocolate não faz com que a glicose suba rapidamente. Você tem que estar preparado (a) para levantar a glicose rapidamente.
9 – Verifique sua glicose ao menos 2 vezes ao dia, em diferentes horários – jejum, antes das refeições, e 2 horas após as refeições. Isso ajuda a observar os altos e baixos da sua glicemia e permite a você e ao seu médico saber como e quando modificar seu tratamento.
10 – Anote sempre os resultados dos testes de glicemia. Senão, os dados são perdidos. Suas anotações ajudam a determinar os padrões do seu nível de glicose no sangue.
11 – Examine seus pés todos os dias para ver se não há cortes, bolhas, feridas, inchaço, vermelhidão, ou unhas inflamadas. Prevenindo problemas com os pés, ajuda e evitar infecções e outros problemas.
12 – Evite andar descalço. Use sempre sapatos, tênis, etc...e tenha certeza que os mesmos estejam confortáveis. Calçando sempre alguma coisa ajudará a protegê-los.
13 – Tome vacinas contra a gripe em cada época em que as mesmas acontecem. É bem conhecido que pessoas com diabetes correm maior risco em desenvolver a gripe e piorar com ela.
14 – Freqüente algum grupo de ajuda. Procure alguma Associação próxima de onde você mora. Se informe junto ao seu médico ou hospitais. Grupos de ajuda fazem com que você não se sinta sozinho (a), e ainda o (a) mantém atualizado (a) quanto às formas de administrar sua diabetes.
15 – Consulte sempre seu médico endocrinologista. Isso permitirá com que você tenha sempre o controle sobre a diabetes.

0 comentários:

Postar um comentário