Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Molho com carne de siri


carne-de-siri

Gosta de casquinha de siri? Já pensou em transformá-la em um molho para massas? A receita é super simples e fica bem leve. Quem estiver distante do litoral, não precisa se preocupar. É possível comprar a carne de siri resfriada em vários supermercados. Vale a pena experimentar!
Ingredientes

1 cebola média picada

1 dente de alho amassado

4 tomates médios picados e sem pele

2 pitadas de açúcar

1 pitada de pimenta do reino

1 pitada de cominho

200 ml de creme de leite fresco

250 g de carne de siri cozida (vendida em bandejas e resfriada)

1 colher (sopa) de coentro fresco picado

1 colher (sopa) de coco ralado

Azeite de oliva

Sal a gosto

Preparo

Doure a cebola picada e o dente de alho amassado no azeite. Quando a cebola estiver levemente amarelada, acrescente o tomate picado. Tampe a panela e deixe cozinhar. De vez em quando, mexa o molho para não grudar. Ao completar 10 min, acrescente duas pitadas de açúcar (para cortar a acidez do tomate), a pimenta do reino, o cominho, uma xicrinha (café) de água (cerca de 30 ml) e sal a gosto. Tampe a panela novamente e deixe cozinhar por mais 10 min. Em seguida, acrescente o creme de leite fresco, o coco ralado, a carne de siri já cozida e desfiada e o coentro picado. Tampe a panela novamente e deixe cozinhar por mais 10 min. Confira o sal.

0 comentários:

Postar um comentário