Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 30 de novembro de 2014

FAÇA O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO EM SUA CASA !



INGREDIENTES



   250g de açúcar de confeiteiro



   250g de açúcar



   40g de cacau em pó



  8 claras





MODO DE PREPARO



Peneire o açúcar de confeiteiro e o cacau em pó em uma tigela. Reserve.

Em seguida, bata as claras em neve. Para isso, mantenha a velocidade baixa, até a mistura começar a espumar. Junte um pouco do açúcar comum e continue a bater.

Quando o conteúdo formar picos moles, adicione o restante do açúcar aos poucos, sem parar de bater. Desligue a batedeira.

Feito isso, adicione o açúcar de confeiteiro e cacau em pó que você já peneirou às claras em neve e misture tudo com uma colher, delicadamente.

Com a ajuda de um saco de confeitar, preencha os círculos desenhados no papel, com a massa que obteve. Para isso, faça um caracol em cada círculo.

Leve as assadeiras ao forno para assar a 120ºC (temperatura baixa) por 1 hora.

Preste atenção à temperatura do forno, que deve se manter baixa. Quando o suspiro estiver pronto, retire as assadeiras do forno e deixe esfriar.

  FAÇA O MOUSSE DE CHOCOLATE


INGREDIENTES



500g de chocolate meio amargo
450g de creme de leite fresco
80g de açúcar
4 claras



MODO DE PREPARO

Comece picando todo o chocolate ao leite e, depois, derreta em banho-maria, ou no microondas. Reserve. Bata o creme de leite fresco na batedeira, até que vire uma espécie de chantilly. Coloque em uma vasilha e reserve.

Mais uma vez, bata as claras em neve e, depois, junte-as ao chocolate derretido e misture delicadamente com uma colher. O próximo passo é despejar o creme de leite batido na mistura e voltar a mexer com a colher.


MONTE O MELHOR BOLO DO MUNDO


Acerte os discos de suspiro com uma faca, para que eles fiquem simétricos. Em seguida, coloque um dos discos sobre o recipiente final, em que servirá a sobremesa, e despeje parte do mousse de chocolate.

Ponha outro disco de suspiro sobre o mousse e repita o processo de recheio. Coloque o terceiro disco sobre o mousse.

Para finalizar, cubra toda a superfície do bolo e as suas laterais com o creme restante. É importante trabalhar rapidamente na montagem, para que o mousse não endureça, tornando-se difícil de manusear. Leve ao freezer por 30 minutos e sirva.



Dica do Oficina: caso prepare a sobremesa para o dia seguinte, deixe-a no freezer e retire apenas uma hora antes de servir.
fontehttp://www.oficinadamoda.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário