Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 2 de novembro de 2014

Benefícios do broto de bambu O broto de bambu é muito consumido em nosso meio. Conheça os benefícios do broto de bambu.


661766 O bambu tem diversas utilidades em nosso meio. Foto divulgação Benefícios do broto de bambu

O broto de bambu é uma iguaria extremamente valorizada pela cultura japonesa. Além de ser um alimento extremamente saboroso, é capaz de proporcionar incontáveis vantagens à saúde do indivíduo. Conheça os  benefícios do broto de bambu.
CONHEÇA MAIS SOBRE O BROTO DE BAMBU

O bambu tem diversas utilidades, sendo que ele é um produto muito utilizado na fabricação de diversos produtos, devido a sua grande resistência. Por isso, pode ser encontrado como varas de pescar, pipas, arco e flecha e, até mesmo, móveis. Por outro lado, o broto de bambu faz parte da dieta de diversos povos do Oriente, como os indianos, os japoneses e os chineses. Dessa forma, compõe uma variedade de pratos tradicionais desses povos, desde frituras e assados, até mesmo cozidos e saladas.

BENEFÍCIOS DO BROTO DE BAMBU

Os benefícios do broto de bambu ultrapassam o limite do sabor oferecido pelo alimento, sendo que a medicina está a cada dia, fazendo novas descobertas sobre essa planta. O brotode bambu é extremamente rico em nutrientes, tais como a proteína vegetal, o cálcio, os aminoácidos, as fibras, o fósforo e as vitaminas B1, B2 e C.

FORMAS DE CONSUMO DO BROTO DE BAMBU

O broto de bambu pode ser utilizado em diversas formas, incluindo o modo em conserva. Outro uso bem comum do broto de bambu, é no preparo de refogados com manteiga, temperos e cheiro verde, ou mesmo, consumido junto com carne de frango, de boi ou de porco.

COLABORANDO COM O COMBATE DE DOENÇAS

O consumo do broto de bambu é muito indicado pela grande variedade de nutrientes que esse alimento e composto. Além desses, o broto de bambu possui propriedades acuradas, sendo muito indicado para o tratamento de problemas na digestão. Isso porque esse alimento colabora com a estimulação dos movimentos do estômago e do intestino. Outra vantagem é que seu consumo também colabora com a prevenção de doenças cardiovasculares.
O broto de bambu é muito utilizado no combate à desnutrição, em especial, nos países pobres. Isso ocorre devido à facilidade de encontrar o alimento na natureza, e ao grande valor de nutrientes presentes no alimento. Devido a esses benefícios, ele é utilizado tanto para alimentação de homens, quanto dos animais.

661766 O broto de bambu é muito consumido em nosso meio. Foto divulgação Benefícios do broto de bambu

O broto de bambu é um alimento rico em nutrientes e traz grandes vantagens à saúde do indivíduo que o consome. Após conhecer mais sobre os benefícios do broto de bambu, basta adicioná-lo a sua dieta e manter uma vida saudável.

0 comentários:

Postar um comentário