Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 19 de outubro de 2014

Suflê de batata com salsicha !


499106 suflê batata 1 Suflê de batata com salsicha

Para ser servida quente, a receita de suflê de batata com salsicha  é uma alternativa para o almoço ou jantar. O prato  leva diversos ingredientes como queijo parmesão, manteiga, farinha de trigo, tomates e azeitonas. Porém, sua preparação não é difícil e não exige nem mesmo o uso do liquidificador. Confira tudo o que você vai precisar para fazer essa receita e veja o passo a passo prepará-la.
Ingredientes

1 kg de batatas

100 gramas de manteiga

4 ovos
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 lata de creme de leite

1 colher (sobremesa) de farinha de trigo

300 gramas de salsicha aferventadas

2 tomates sem pele e sementes picados

200 gramas de azeitonas pretas picadas

Orégano a gosto

Pimenta a gosto

Sal a gosto
MODO DE PREPARO

Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água o suficiente para cozinhar. Depois de cozidas, passe-as pelo espremedor. Dissolva a farinha de trigo no leite e junte as batatas espremidas. Acrescente as gemas, a manteiga, 1/2 xícara de queijo ralado, a pimenta e o sal. Misture até formar um purê de batata. Pegue as claras e bata em neve. Junte ao purê, misturando devagar. Ponha metade do purê em um refratário untado com manteiga, adicione a salsicha, a azeitona, o tomate e salpique orégano. Adicione a outra metade do purê, polvilhe ½ xícara de queijo ralado e asse em forno preaquecido a 220 °C por 20 minutos ou até que o suflê de batata e salsicha fique dourado. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget